Descubra
Os mosquitos sempre atacam você? Aqui está o motivo disso acontecer

Publicado em 04/07/2019 20:03

Foto/Reprodução


 Os mosquitos são realmente algo que incomoda bastante, principalmente quando eles resolvem invadir a residências das pessoas. No entanto, tem muita gente que alega sofrer perseguição desses insetos tão irritantes.
 

Se você é uma dessas pessoas certamente já se perguntou o motivo. Afinal de contas, qual seria o motivo dos mosquitos sempre atacarem um determinado tipo de pessoa? Seria realmente uma perseguição? Pode até parecer, mas não é.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Esse artigo vai mostrar as razões que levam algumas pessoas serem mais picadas que outras. Existem algumas coisas que acabam fazendo com que os insetos se sintam atraídos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Atividade física

A prática de exercícios físicos é algo recomendado para se manter a saúde e a boa forma, sendo na maioria das vezes solução para os problemas. Porém, o que muita gente não sabe é que esses intrusos gostam de uma substância que o organismo produz após a atividade física. O corpo produz o ácido láctico e os mosquitos são atraídos por ele.

Longo tempo sem banho

Passar um longo período sem tomar banho pode atrair os mosquitos. Isso devido ao suor ser um aroma preferido desses insetos. Principalmente, aqueles que são transmissores de malária. Por isso é importante tomar banho com frequência. Também se deve evitar perfumes e sabonetes que tenham cheiro adocicado, pois atraem as picadas.

Gravidez

As gestantes também são um alvo certeiro dos mosquitos. O motivo é a elevação de CO2 que ocorre no corpo durante esse período.

Bebida alcoólica

O álcool é uma substancia que provoca um aumento no metabolismo, consequentemente resulta na elevação da produção do CO2. Por isso, também é um fator que atrai as picadinhas. Uma das bebidas que os insetos mais apreciam é a cerveja.

Usar roupas nas cores escuras

A maioria das pessoas sabe disso, mas é sempre bom ressaltar que esse é um fator que aumenta as chances de picadas. Lugares e roupas escuras são atrativos para os insetos.

Sangue tipo O

Para quem não sabia, está é uma curiosidade interessante. Os pequenos intrusos têm uma preferência sanguínea, o tipo O. De acordo com pesquisadores, esse tipo é duas vezes mais atraente do que os outros. O que eles menos gostam é o Tipo A.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você costuma ser vítima dos mosquitos tente investir em uma dieta que inclua alimentos como cebola, alho e pimenta.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP