Aconteceu
Mulher perde a vida por susto ao ver pitbull correndo atrás do filho; neurocirurgião faz alerta
Vítima tinha pressão alta, tomava remédios e se assustou ao ver pitbull perseguindo o filho.

Publicado em 22/06/2022 20:31

Foto/ilustrativa


Do 1 News - Uma mulher perdeu a vida aos 46 anos quando viu um cachorro da raça pitbull perseguir o seu filho. Noelia Morán se assustou ao ver o animal correndo atrás da criança em Bahia Blanca, que fica na Argentina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso aconteceu no dia 19 de junho, mas somente agora foi divulgado para a imprensa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o jornal do país, Clarín, o garoto estava andando pela rua quando o canino fugiu de casa por um descuido do proprietário.

Mulher falece de susto ao ver pitbull

A criança estava voltando para casa após ter ido comprar alguns itens em um estabelecimento comercial da região onde morava. Ele se assustou ao ver o cachorro solto e começou a correr em direção a sua casa.

Nesse caminho, o animal mordeu violentamente outro cachorro que estava próximo.

Familiares contaram que a mãe do menino teve um “infarto de susto” ao presenciar a cena de perseguição. A versão foi confirmada por peritos que fizeram a investigação da causa do óbito da mulher.

De acordo com parentes, Noelia era hipertensa e tomava medicamentos para tratar a patologia. A sogra contou que ela “desmoronou” quando viu a perseguição do animal para cima do seu filho. A ambulância foi acionada, mas a vítima já estava sem vida ao chegar ao local.

Cuidados com hipertensão arterial

O médico neurocirurgião Fernando Gomes faz um alerta sobre os perigos do susto. “Quando levamos um susto, o sistema nervoso libera, de forma maciça, adrenalina”, disso o especialista, complementando que é possível uma pessoa ir a óbito ao se assustar, uma vez que a alta descarga de adrenalina acelera o coração, podendo levar a uma arritmia cardíaca. Ainda segundo ele, não somente hipertensos tem riscos de falecer com um susto, mas também pessoas saudáveis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP