
Foto/Reproducao
Do 1 News - Um bebê de 6,5 kg e 55 centímetros nasceu de parto normal em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e surpreendeu pela força e tamanho. O pequeno Alderico, filho de Ariane Borges, de 39 anos, passou por compplicações logo após o nascimento, ocorrido em 9 de agosto.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Durante o parto, o menino de quase 7 quilos teve desl0camento no ombro e ficou cinco minutos sem respirar, enquanto a mãe sofreu hem0rragia e precisou levar 55 pontos.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Felizmente tudo termina bem com mãe e bebê
A família, que vive em Água Doce do Norte, comemorou o desfecho positivo após dias de tensão. Ariane é mãe de nove filhos, e esse foi um dos partos mais difíceis de sua vida. Alderico ficou dez dias internado, entubbado, e recebeu alta após apresentar melhora significativa.
Apesar da recuperação, os médicos recomendaram fisioterapia para tratar uma l€são no plexo braquial, que afeta os nervos do braço. Com quase dois meses de vida, Alderico já ultrapassa 10 kg, o dobro do peso médio de um bebê da mesma idade.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
O Hospital e Maternidade São José, responsável pelo parto, informou em nota que o procedimento foi feito após avaliação criteriosa da equipe médica, priorizando a segurança da mãe e do bebê.
Parto normal induzido
O hospital ressaltou ainda que realiza mais de 300 partos por mês, com foco em atendimento humanizado e de excelência. Ariane relatou que foi ao hospital para realizar uma cesárea, conforme indicação médica, mas a equipe decidiu induzir o parto normal, mobilizando cerca de dez profissionais para o procedimento.
Mesmo após as compplicações, os médicos garantiram que Alderico deve recuperar totalmente os movimentos do braço e não apresentará seqquelas neurológicas, enchendo a família de esperança e gratidão.