Saiba
6 plantas que absorvem calor e RESFRIAM sua casa
Sabemos que parece não haver maneira de controlá-la, mas não desespere. Há uma planta que pode ser sua aliada

Publicado em 27/03/2024 09:24 - Atualizado em 27/03/2024 09:24

Foto/Reprodução


Do Informe Brasil - No meio de preocupações crescentes com as alterações climáticas e o aumento das temperaturas, encontrar formas eficazes e sustentáveis de manter nossas casas frescas tornou-se uma prioridade. Neste contexto, as plantas que absorvem calor surgem como valiosas aliadas no combate ao calor, oferecendo benefícios estéticos e funcionais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As plantas não só acrescentam beleza e frescor ao nosso espaço, mas também cumprem uma função vital: absorver calor. Por meio de um processo natural chamado transpiração, as folhas das plantas liberam vapor d’água no ambiente, o que ajuda a reduzir a temperatura e aumentar a umidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

6 plantas que absorvem calor e resfriam sua casa:

1- Samambaias absorvem calor e resfriam sua casa

A samambaia de Boston é uma das plantas mais populares para reduzir o calor em ambientes fechados. Suas folhas frondosas liberam umidade ao transpirar, criando um efeito refrescante.

 
6 plantas que absorvem calor e resfriam sua casa
6 plantas que absorvem calor e resfriam sua casa | Foto: Pinterest

2- Pothos absorvem calor e resfriam sua casa

Esta trepadeira é muito resistente e fácil de cuidar. Além de absorver o calor, o Pothos filtra as toxinas do ar, melhorando a qualidade da respiração.

Foto: Pinterest

3- Palmeira Areca

Essa planta tropical, também conhecida como Palmeira Bambu, elimina toxinas do ar e libera umidade, ajudando a refrescar o ambiente.

Foto: Pinterest

4- Fita

Esta planta de casa é muito comum e fácil de cuidar. Tolera a falta de luz e purifica o ar, eliminando produtos químicos nocivos.

Foto: Pinterest

5- Sansevieria

Também conhecida como Planta Cobra ou Língua de Sogra, é uma planta muito resistente que tolera a falta de luz e purifica o ar eliminando toxinas.

Foto: Pinterest

6- Lírio da Paz

Esta planta perene é ideal para ambientes internos. Tolera a falta de luz e purifica o ar, eliminando toxinas e aumentando a umidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Pinterest

 

Recomendações:

As plantas são seres vivos que precisam de cuidados para prosperar. Certifique-se de fornecer a elas as condições adequadas de luz, água e solo para que possam ajudá-lo a vencer o calor desta estação.

Agora que você aprendeu sobre seis plantas para absorver o calor nesta temporada, talvez você se interesse em adicionar algumas delas ao seu espaço para criar um ambiente mais fresco e saudável.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP