Lançamento
Renault Kardian chega ao Brasil com muita segurança, design e tecnologia: conheça!

Publicado em 22/03/2024 00:29

Foto/Reproducao


O Kardian representa a mudança que muda tudo, afinal, o novo SUV da Renault é o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, traz o novíssimo motor Turbo TCe de 125 cavalos com o maior torque da categoria, a nova plataforma para automóveis Renault e o novo câmbio automático EDC. O Kardian é um carro completamente feito do zero, moderno e tecnológico, que chega para inaugurar uma nova fase da Renault no mercado brasileiro. E é só o começo: até o ano de 2027, serão lançados outros sete novos modelos da Renault.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

" alt="" />

O Kardian se diferencia pelas inovações e recursos normalmente encontrados somente em carros bem mais caros, como o freio de estacionamento eletrônico, a alavanca de marchas do tipo e-shifter e as regulagens do sistema Multi-Sense, que permitem customizar a condução e as luzes ambiente, com personalização com oito cores diferentes, além das regulagens do sistema de direção e da resposta do conjunto motor/câmbio. Além disso, o Kardian traz seis airbags de série em todas as versões e 13 sistemas avançados de assistência de condução. São três versões disponíveis: evolution, techno e première edition.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

" alt="" />

O Kardian é o primeiro veículo da Renault produzido no Brasil com a nova identidade de marca, com o logo Nouvel’R. A grade frontal exibe desenhos em formato de diamante, graças aos vários pequenos losangos com efeito 3D, cujos reflexos são acentuados pela cor preta com acabamento Black Piano na versão première edition. A assinatura luminosa do Kardian apresenta dois módulos de cada lado, na frente. O módulo superior apresenta uma faixa estreita com os faróis de rodagem diurna (DRL) e os piscas – todos de LED –, criando um efeito esculpido e moderno. O módulo inferior também apresenta faróis Full LED, que otimizam o conforto ao dirigir e conferem um visual único ao veículo. A traseira exibe a assinatura luminosa que caracteriza os modelos da Renault, com as lanternas em formato de C. Com uma silhueta robusta, o Kardian mistura linhas esculpidas e formas arredondadas com os elementos característicos dos SUVs como barras de teto, capô horizontal esculpido e para-choque reforçados pelos protetores. Na traseira, o teto recurvado e o vidro inclinado conferem dinamismo à sua silhueta.

" alt="" />

Com design moderno e elegante, o interior do Renault Kardian alia conforto e praticidade. O console mais alto confere um visual sofisticado ao modelo. Este console tem uma capacidade de oito litros para a armazenagem de objetos, integrando um apoio de braço e quatro entradas USB (duas na frente e mais duas para os passageiros traseiros) a partir da versão techno. Ele também oferece um espaço especialmente dedicado ao smartphone, com um sistema de recarga por indução sem fio com resfriamento, presente na versão première edition. A interface do quadro de instrumentos digital de 7 polegadas apresenta todas as informações sobre a condução. É possível escolher entre três modos de visualização: um traz as informações dos sistemas de assistência ao condutor, outro destaca o conta-giros e um terceiro prioriza a velocidade com design minimalista.

" alt="" />
" alt="" />

Já a central multimídia de 8” com design flutuante oferece conexão Android Auto e Apple CarPlay com e sem fio. Esta tela também oferece acesso às regulagens do exclusivo sistema Multi-Sense. Assim, o comportamento e o ambiente a bordo do veículo mudam de acordo com os modos de condução: Eco, Sport e My Sense (personalizável). O sistema de áudio conta com seis alto falantes (dois boomers e dois tweeters na dianteira, além de dois coaxiais na parte traseira) especialmente desenvolvido para a cabine do modelo, com o objetivo de oferecer alta fidelidade, som espacial e cristalino, respeitando o timbre original das músicas e em qualquer volume.

" alt="" />

O novo motor Turbo TCe Flex do Kardian faz parte da mesma família do motor Turbo TCe que equipa Duster e Oroch, desenvolvido em parceria com a Daimler/Mercedes-Benz. Esses dois propulsores compartilham 70% de componentes, tendo como características um alto torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível. O motor do Kardian entrega 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque, sendo 90% da força máxima já disponível a 1.750 rpm. Além do desempenho surpreendente, este propulsor faz do Kardian o mais econômico do segmento no consumo urbano, chegando a 13,1 km/l com gasolina.

" alt="" />
" alt="" />


COMPARTILHAR NO WHATSAPP