Brasil
[VÍDEO] Sargento leva coice e cavalos da PM fogem assustados por ruas
O PM foi socorrido e levado para o hospital da corporação. Após ser medicado, recebeu alta

Publicado em 25/05/2023 19:25

Foto/Reprodução


Um sargento levou um coice no peito instantes antes de três cavalos do Regimento da Polícia Montada, da Polícia Militar, se assustarem e correrem descontroladamente, sem cavaleiros, na zona leste de São Paulo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um rapaz registrou com o celular o momento em que os três animais passam em alta velocidade pela Avenida Cláudio Augusto Fernandes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Cadê os policia? Nossa, logo do Choque. Os caras [cavalos] fugiu, cadê os polícia? Três cavalos a milhão, onde será que eles vão? [sic]”, diz a testemunha.

Em outro registro, feito por uma câmera de monitoramento, os três cavalos aparecem em uma curva, na qual um deles cai e o atrito de seu casco no chão chega a provocar faíscas.

Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que um dos cavalos estava parado, perto de um ponto de estacionamento, quando se assustou “inesperadamente”, dando um coice em um sargento que segurava os animais. A partir daí, os três equinos escaparam e começaram a correr em alta velocidade.

Durante o incidente, um motociclista “se assustou com a cena”, de acordo com a SSP, e “caiu da moto”. Ele não se feriu, ainda segundo a pasta.

Dois dos cavalos foram capturados no estacionamento do Hospital Sapopemba, e o outro na Rua João Pires Monteiro. Por causa do incidente, dois deles apresentaram escoriações leves.

“De imediato, foram tomadas as medidas necessárias para garantir o bem-estar dos animais, incluindo o encaminhamento imediato para a base do Regimento de Polícia Montada 9 de Julho para avaliação veterinária e devidos cuidados”, diz trecho de nota da PM.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O PM foi socorrido e levado para o hospital da corporação. Após ser medicado, recebeu alta.

Do Metropoles

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP