Foto/Reprodução
Do Terra - Um empresário foi flagrado agr€dindo uma aluna da academia Bodytech na cidade de São Paulo. Thiago Brennad, de 42 anos, é acusado de perseguir e ameaçar mulheres que frequentam o estabelecimento de luxo, localizado no Shopping Iguatemi.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo a matéria exibida no Fantástico, da TV Globo, a confusão aconteceu na noite de 3 de agosto, quando a academia estava vazia, e o homem se incomodou com a presença da aluna.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
"Ele estava alterado, rodeando muito. Falou para eu sair de lá. Eu falei 'Eu não saio', ele falou de novo 'sai'. Eu falei 'não saio'. Falei mais alto e ele falou que mulher não gritava com ele", afirmou a vítima, Helena Gomes.
Nas imagens exibidas pelo programa, é possível ver quando o empresário dá um empurrão na vítima, que revida.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
"Eu fui para cima também, ele falou: 'Eu vou cuspir em você, porque você merece'. E cuspiu em mim", disse a jovem, que também alega ter tido tufos do seu cabelo arrancados pelo homem.
Em depoimento à polícia, Brennand afirmou que Helena "tentou desferir uma cusparada" nele, errou.
"Como não conseguiu, procurou esconder-se atrás de algumas pessoas. Estiquei o braço e alcancei o cabelo dela e puxei vindo a cuspir a novamente", disse.
Outra aluna da academia, que não teve a identidade revelada, contou ao programa que, ao intervir para proteger a vítima, também foi ameaçada pelo empresário. Helena relatou que rejeitou as investidas do empresário e, por isso, foi perseguida por ele.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Veja o video:
Banido de clube
O relato é similar a outros obtidos pela reportagem do Fantástico, que ainda identificou que dois clubes de hipismo da capital paulista baniram o empresário por mau comportamento. Um funcionário disse em depoimento que Brennad ameaçava outros associados por mensagens.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Após a confusão, o agressor foi expulso da academia. O estabelecimento se pronunciou em nota, afirmando que "prestou apoio à vítima, está colaborando com as autoridades e repudia atos de violência". Já o Shopping Iguatemi afirmou que "prestou total assistência à vítima" e que também "repudia qualquer tipo de violência".
A Secretaria de Segurança Pública disse que os casos envolvendo Thiago estão sendo investigados pela 15ª Delegacia de Polícia. São apurados os crimes de lesão corporal e injúria.
Brennad registrou um boletim de ocorrência sobre injúria e ameaça contra Helena. Ele levou duas testemunhas, que não estavam na academia durante o incidente, afirmando que ela tentava "convencer mulheres" a prejudicá-lo.