Nordeste
Roupas de garotas que cavaram as próprias c○vas estavam na casa de suspeita das mortes
Ao G1, o delegado explicou que a suspeita tinha um vínculo com Maria Eduarda, uma das vítimas do crime

Publicado em 24/11/2022 11:39 - Atualizado em 24/11/2022 11:39

Foto/Reprodução


O delegado Antônio Valente, responsável por investigar a morte de duas adolescentes que foram obrigadas a cavar as próprias c○vas ano passado, ouviu a suspeita de ordenar os ass,assinatos. Ela prestou depoimento na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em Timon, no Maranhão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao G1, o delegado explicou que a suspeita tinha um vínculo com Maria Eduarda, uma das vítimas do crime. Na casa dela, que fica próximo ao local onde as garotas foram mortas, a polícia encontrou roupas das vítimas. “Uma das meninas [Maria Eduarda] tinha o costume de frequentar a casa dela, que fica bem próximo onde o fato ocorreu. Após o crime, ela desapareceu da casa e foi um dos motivos que embasou o pedido de prisão dela”, afirmou.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante o depoimento, a investigada alegou não ter participação no crime.

Mulher suspeita de ordenar assassinatos em Timon (MA) — Foto: Divulgação /PC-RS

Mulher suspeita de ordenar assassinatos em Timon (MA) — Foto: Divulgação /PC-RS

A suspeita foi presa na cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, pela Polícia Civil do estado. Ela estava na cidade há cerca de uma semana, na casa de um namorado, que não tinha conhecimento sobre os crimes.

Questionada sobre a fuga, a suspeita disse que a viagem estava programada desde o mês de março e que decidiu ir para o sul do país após as mortes das duas adolescentes. Segundo ela, estava prestes a trabalhar na cidade.

Tribunal do crlme

Segundo a investigação da Polícia Civil de Timon, a suspeita seria a pessoa responsável pela manutenção da “disciplina” das mulheres que é membro de uma fa,cção criminosa. Entretanto, durante o depoimento, ela negou. As duas vítimas não eram membro da fa,cção, mas se relacionavam com pessoas que eram.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O “crime” das duas teria sido morar em locais dominados por fac,ções rivais e serem amigas. Além disso, as duas teriam gravado vídeos fazendo com as mãos os símbolos das duas fac,ções.

Por conta disso, no final de março as duas adolescentes, que moravam em Teresina, foram atraídas para a cidade de Timon, onde foram “julgadas” pelos membros de uma das fac,ções.

Como “pena”, elas tiveram de cavar as próprias covas, foram espancadas com g○lpes de fac,ada, pa,uladas, e assa,ssinadas. O crime foi filmado pelos próprios crim,inosos. Uma delas, segundo a Polícia Civil, poderia ainda estar viva quando foi ent€rrada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP