Triste
Preso por morte de garota no Nordeste 'torceu' para que ela fosse achada durante buscas
Itamara Eny de Freitas, de 19 anos, foi dada como desaparecida por dois dias, até ser achada morta.

Publicado em 06/01/2023 19:57

Foto/Reprodução


Do G1 - O homem de 20 anos, suspeito de participação na morte da jovem Itamara Eny de Freitas, 19 anos, encontrada morta em Morrinhos, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (2), ajudou os familiares da vítima nas buscas e compartilhou uma mensagem de apoio antes da polícia descobrir o envolvimento dele no crim,e.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Se Deus quiser, você vai chegar em casa bem", publicou o suspeito em uma postagem acompanhada de matérias que falavam sobre o desaparecimento da vítima.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Itamara desapareceu no último sábado (31), após ser abordada por outro homem no local de trabalho. Câmeras de segurança de um estabelecimento registraram o momento em que um dos suspeitos do cri,me chegou a pé no local, entrou no escritório e, minutos depois, saiu com ela. O homem deixou o local sendo levado pela jovem na garupa da moto dela.

O vizinho e um homem de 35 anos, que aparece nas imagens foram presos nesta segunda-feira. Eles não tiveram a identidade informada.

'Paixão obsessiva'

Jovem de Morrinhos desaparece após ser abordada por homem no trabalho — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a irmã de Itamara, Raquel Bruna, o cúmplice tinha relação próxima com a família. "O cúmplice vivia na nossa casa. Era nosso vizinho", declarou.

Ela disse ainda que a irmã não possuía relacionamento com nenhum dos suspeitos e acredita que o crim,e pode ter sido motivado por uma paixão não correspondida que o vizinho tinha pela jovem.

"Paixão obsessiva por ela, mas nunca demonstrou e não aceitava o fato que ela ia se casar", falou a irmã de Itamara.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar deteve, na tarde desta segunda-feira, os dois suspeitos. O corpo da jovem foi localizado em um terreno no Distrito de Bom Princípio, em Morrinhos, durante as buscas realizadas na região por equipes da PM e do Corpo de Bombeiros.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu indícios que auxiliarão nas investigações.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP