Brasil
Prefeita de cidade cumpre promessa, renuncia e diz que motivo é a volta de Lula ao poder
A Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até 31 de janeiro

Publicado em 04/01/2023 07:49

Foto/Reprodução


Carmelinda Leal Martines Coelho (União Brasil), prefeita de Carlinda, cidade mato-grossense a cerca de 750 quilômetros de Cuiabá, apresentou sua carta de renúncia à Câmara Municipal na manhã desta terça-feira (3).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Minhas convicções políticas me colocaram na contramão da Administração que se inicia no dia 01/01/2023 pelo novo Presidente da República, e, por isso, não tenho forças para continuar dando o melhor de mim a frente do Poder Executivo Municipal. Minhas lutas, incansáveis, duradouras e vitoriosas, poderão se tornar doloridas e dotadas de consequências prejudiciais a toda população, justamente pelo desalinho que nutro com o novo presidente.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em entrevista ao site Primeira Página, dois dias depois da vitória de Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), Carmelinda já havia informado que renunciaria por não compactuar com a ideologia do petista. “Eu não posso ficar num cargo frustrada”, disse na ocasião.

Carmelinda tem 46 anos e é natural de Assis Chateaubriand (PR). Ingressou na vida política em 2015 e no ano seguinte foi eleita prefeita de Carlinda, sendo reeleita em 2020. 

A Câmara informou que a prefeita concordou em permanecer no cargo até 31 de janeiro, para que o seu sucessor, o vice-prefeito Pastor Fernando Ribeiro (PSC) “tenha um período adequado de transição”.

UOL


COMPARTILHAR NO WHATSAPP