Brasil
Polícia vai investigar se madrasta que envenenou enteados no Rio provocou as mortes de ex-marido e vizinha
Os crimes aconteceram em intervalo de dois meses. Fernanda morreu em março, após 13 dias de internada

Publicado em 21/05/2022 19:31 - Atualizado em 21/05/2022 19:31

Postagem de Cíntia pedia o pronto restabelecimento da enteada — Foto: Reprodução/Redes sociais


Do G1 - A prisão de Cíntia Mariano Dias Cabral, de 49 anos, suspeita de envenenar dois enteados, provocando a morte da mais velha, trouxe à tona dúvidas sobre a morte do ex-marido e de uma vizinha dela, que morreram repentinamente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A polícia vai, agora, investigar se Cíntia poderia ter relação, também, com a morte destas duas pessoas que lhe eram próximas. Detalhes ainda não foram divulgados.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cíntia foi presa nesta sexta-feira (21), por determinação da Justiça, suspeita de homicídio qualificado da enteada Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, e de tentativa de homicídio do enteado Bruno, de 16 anos, irmão de Fernanda.

 

Os crimes aconteceram em intervalo de dois meses. Fernanda morreu em março, após 13 dias de internada. A suspeita de que a jovem morreu por envenenamento só surgiu em maio, quando o irmão caçula dela apresentou sintomas semelhantes aos que levaram a irmã a ser hospitalizada com quadro de intoxicação.

Bruno almoçou na casa da madrasta no dia 15 de maio. Ele chegou na casa da mãe passando mal e relatou que Cíntia serviu a ele feijão com gosto amargo e supostas pedrinhas azuis.

Levado ao hospital, Bruno foi submetido a uma lavagem estomacal e a um exame de sangue que detectou níveis altos de chumbo em seu sangue.

Ao associar o quadro de Bruno à morte de Fernanda, a mãe deles, Jane Carvalho Cabral, registrou queixa na 33ª DP, em Realengo, que iniciou buscas na casa da madrasta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Ele já veio de lá com uma ansiedade, bem preocupado e achando que tinha acontecido algo estranho porque quando reclamou do feijão amargo de pedrinhas azuis, ela arrancou o prato da mão dele, colocando mais feijão e entregando pra ele depois. Quando ele veio pra cá, veio perguntando como fazia pra vomitar. Mais ou menos uns 40 minutos depois, começou todo o desespero que foi o que a Fernanda sentiu. Na mesma hora eu imaginei que o gosto amargo desse feijão poderia ser o suposto veneno", contou a mãe dos jovens.

Madrasta usou rede social para demonstrar afeto pela enteada

Quem olha uma rede social de Cíntia Mariano Dias Cabral, 49 anos, não imagina que ela é suspeita de envenenar os enteados.

É que em março desse ano, quando Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, passou mal e ficou internada por 13 dias por uma causa que os médicos não sabiam precisar, ela era uma das mais comprometidas em torcer pelo restabelecimento da jovem em suas postagens.

O drama da jovem começou no dia 15 de março, com muito mal-estar e dificuldade de respirar. Fernanda precisou ser intubada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a piora do quadro, no dia 21 de março, Cíntia postou um vídeo com uma música gospel, uma foto da enteada e a mensagem: “Você vai vencer! Eu creio”. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP