Foto/Reprodução
Nesta terça-feira, os agentes já haviam prendido Erivaldo Juvino Silva, conhecido como Nem da Malvina. O inquérito foi instaurado após policiai da 24ª DP receberem informações sobre um americano sequestrado por bandidos, que exigiam pagamento como resgate.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em depoimento à polícia, a vítima contou que costuma vir ao Brasil há 20 anos a turismo e costuma se hospedar em flats de Copacabana. Ele relatou que já manteve um relacionamento com uma brasileira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
O juiz contou ter chegado ao Rio no último dia 3 e, uma semana depois, marcou um no flat encontro com as duas garotas de programa que havia conhecido em viagens anteriores.
Na manhã desta segunda-feira, dia 11, o americano disse que as garotas de programa pegaram um carro de aplicativo para deixar seu flat por volta das 11h30. Uma hora depois, porém, as mulheres bateram à porta do apartamento. Quando abriu a porta, dois homens entraram acompanhando as garotas de programa.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Os homens se apresentaram como policiais. Um deles, segundo a vítima, estava armado com uma pistola. Um dos homens, disse o juiz aposentado à polícia, era Erivaldo.
Os dois suspeitos disseram ao americano que ele seria preso.
Os criminosos levaram o juiz de seu apartamento. Antes, roubaram cerca de R$ 8 mil e U$ 100. Os homens levaram a vítima para o Recreio dos Bandeirantes num carro. Pararam perto de um pequeno ponto de táxi, e ali foi exigido um resgate para que fosse libertado.