Brasil
Polícia Civil investiga suposto s€xo grupal entre alunos de escola
Oito envolvidos, todos menores de idade, já foram identificados pela escola e suspensos por cinco dias

Publicado em 17/09/2022 18:06

Foto/Ilustrativa


Do Metropoles - A 33ª DP de Realengo apura um caso envolvendo alunos do campus Realengo do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Adolescentes matriculados no ensino fundamental estariam envolvidos em uma sessão de s€xo grupal, e o assunto tomou conta das redes sociais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O tradicional colégio carioca se pronunciou e disse ter aberto um processo administrativo e disciplinar para esclarecer os detalhes. De acordo com o comunicado, inspetores receberam a denúncia de ato libldinoso entre alunos dentro do campus na terça-feira (13/9).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“Após levantamento inicial, foram identificados 8 estudantes do campus que supostamente estariam envolvidos na realização do ato indisciplinar”, informa o colégio. Todos foram suspensos por cinco dias pela gravidade dos fatos narrados e o Conselho Tutelar foi notificado para iniciar o atendimento das famílias.

Informações sobre os alunos não foram divulgadas “principalmente em função do envolvimento de menores, mantendo a lisura na apuração e o devido sigilo”.

A escola ressaltou que devido à “deterioração orçamentária” nos últimos anos, tem lutado pela contratação de mais monitores para o tamanho do campus.

Veja a nota completa da instituição:

A Reitoria do Colégio Pedro II vem à público se manifestar sobre as atitudes indisciplinares protagonizadas por um grupo de estudantes do Campus Realengo II.

Esclarecemos que, diante da gravidade dos fatos, foi encaminhado processo administrativo à Procuradoria Federal/CPII, para análise acerca da instauração de sindicância investigativa, com vistas à apuração de responsabilidade funcional.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No que diz respeito às questões pedagógicas e disciplinares relacionadas aos discentes as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela Direção-geral do Campus Realengo II.

Apresentamos abaixo o comunicado oficial da Direção-geral do Campus Realengo II sobre o incidente:

Prezada comunidade escolar,

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As atitudes inadequadas e desrespeitosas realizadas por um pequeno grupo de estudantes no campus não podem, nem devem, serem usadas para macular a imagem dos demais estudantes, tampouco do trabalho árduo e importante dos servidores dessa instituição.

Vinculações em redes sociais e em alguns canais de comunicação de mensagens e imagens, sem a devida checagem, não só prejudicam a apuração correta dos fatos, como também expõem menores a situação vexatória.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP