Brasil
Mulher morta por tiro no portão de casa estava saindo para preparar surpresa de aniversário para filha
Zilma Damiana dos Santos Dias, de 45 anos, foi baleada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense

Publicado em 07/04/2023 18:42

Foto/Reprodução


 
 De O Globo - A dona de casa Zilma Damiana dos Santos Dias, de 45 anos, morreu após ser baIeada no portão de casa, na segunda-feira (03), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A vitíma chegou a ser socorrida e ficou em estado gravíssimo e entubada no CTI, no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Duque de Caxias. No início da tarde desta quinta-feira, a paciente não resistiu e faleceu. Zilda deixa três filhos: Yasmin, de 20 anos, Aisha, de 17 e Ryan, de 18 anos.

A irmã de Zilma, Vera Lúcia, contou que a dona de casa estava no portão prestes a sair para um mercado próximo. Ela planejava comprar ingredientes para preparar um bolo surpresa de aniversário para a filha mais velha, Yasmin, que completou 20 anos na terça-feira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

— Eles entraram na rua atirando. Assim que ela viu a viatura, virou as costas para voltar para casa e foi atingida — explica a irmã. Zilma foi baIeada no abdômen e a família acusa os PMs de disparo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 21ºBPM (São João de Meriti) realizavam uma ação de retirada de barricadas na região de Éden, em São João de Meriti, na segunda-feira. Ainda de acordo com a PM, após o encerramento da ação, os policiais foram atacados por um grupo de criminosos armados que passou atirando contra os agentes. A nota diz que os policiais se abrigaram e foram posteriormente informados que havia uma moradora da região ferida.

 

— Tiraram minha única irmã de mim. Esse policial tirou a vida de uma dona de casa, de uma mãe de família. Que ele nunca passe o que eu e minha família estamos passando. Estamos destruídos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP