O delegado-Geral de Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, em entrevista à Rádio Mirante AM, deu mais detalhes sobre o andamento das investigações do assassinato de Ianca Vale do Amaral, de 26 anos, morta pelo marido, o empresário Rony Verás Nogueira.
Rony Veras é dono de um posto de combustível e de uma churrascaria, localizados na região. Ele tinha casado com a vítima no ano passado e o crime acabou gerando comoção aos moradores de Dom Pedro. Veja abaixo a breve entrevista com o Delegado Jair Paiva.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Alguma novidade sobre a prisão do empresário que matou a jovem em Dom Pedro?
- Estamos acompanhando o caso desde ontem. Após tomarmos conhecimento do ocorrido, as equipes das polícias Civil e Militar passaram a diligenciar no sentindo de efetuar a prisão em flagrante dele. O delegado Jânio Ferro, da regional de Presidente Dutra, está a frente dessas diligências e vem nos passando o que vem acontecendo.
Sabemos que na residência do casal foram encontrados várias armas , uma vez que o autor era proprietário de várias armas de fogo registradas.
Ele teria conseguido fugir, pois no momento em que a polícia foi atender a ocorrência, sua casa estava trancada, e as equipes não puderam entrar imediatamente para prendê-lo. Ele se aproveitou disso para escapar.
Como estava o relacionamento deles? Já notícias de ameaças ou não demonstravam nenhum problema?
- A priori nós não temos informações detalhadas sobre como vinha sendo o relacionamento do casal. Pelas redes sociais víamos aparentemente um casal normal, feliz, com a filha pequena. Mas em relação à intimidade não sabemos.
É a investigação que vai procurar esmiuçar isso para trazer aos autos se já havia desentendimento, histórico de possível ameaça e coisas nesse sentido.
As pessoas podem ajudar no caso já que ele é uma pessoa muito conhecida, certo?
- Com certeza. Ele é famoso não só em Dom Pedro, mas em toda região de Gonçalves Dias, Presidente Dutra, Peritoró e Pedreiras, e a população pode ajudar o sistema de segurança denunciando o paradeiro do mesmo. Nossa intenção é prendelo ainda em flagrante por este crime.
Conversando há pouco com o pessoal da polícia, vi uma declaração em "off" do senhor, que agora torno pública, em que você disse ser uma questão de honra prender e elucidar esse crime.
- Exato, além de ser nossa obrigação, precisamos dar uma resposta por esse crime covarde e prender o autor. Iremos elucidar as circunstâncias para levar ao poder judiciário o inquérito bastante esclarecido e trazer justiça ao caso.

.jpeg)