Brasil
Morta atropelada, jovem de 19 anos juntava dinheiro desde os 14 para custar faculdade
Natural de Florianópolis, Sarah Araújo era aluna na Universidade Federal de Santa Catarina.

Publicado em 05/12/2022 11:09

Foto/Reprodução


Do G1 - A estudante Sarah Araújo, de 19 anos, que morreu atropelada na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, sonhava em ser jornalista.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Desde os 14 anos, segundo a amiga Luiza Cusato Vianna, ela guardava dinheiro para custear a faculdade e o intercâmbio que desejava fazer para Los Angeles durante os estudos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Sempre muito independente, muito responsável. Sabia o que ia gastar, quais eram os limites. Entre nós, era a mais responsável. Era muito centrada", conta a amiga, Maria Clara Sebben.

Sarah foi atropelada na noite de sexta-feira (2) e velada no dia seguinte, em em Capivari de Baixo, no Litoral Sul. O motorista, de 21 anos, fugiu do local sem prestar socorro. No dia seguinte, se apresentou na delegacia e foi liberado após depoimento, informou a Polícia Civil.

Quem era a estudante

Natural de Florianópolis, a jovem morou parte de sua vida em Pescaria Brava, no Litoral Sul. Após passar no vestibular, voltou à cidade natal, onde morava em uma república próximo à universidade.

Colega de faculdade, Brenda Gabriela Kuhn Gasparetto conta que, entre o grupo de amigas, Sarah era a mais focada e quem puxava o grupo para as atividades. "Ela levava as coisas pra frente", diz.

Além disso, contam as amigas, ela era uma pessoa "muito honesta, positiva, e cheia de vontade de viver".

Atropelamento

Segundo relatório da Polícia Militar, a jovem não teria respeitado o semáforo para pedestres, que estava vermelho. O acidente ocorreu por volta das 20h50.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Polícia Militar informou que o carro foi encontrado abandonado, minutos depois da ocorrência, no Morro Nova Trento, bairro Agronômica.

O atropelamento foi registrado por câmeras de videomonitoramento e as imagens foram entregues à investigação.

Nota da UFSC

"A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) comunica, com pesar, o falecimento da aluna Sarah Araujo de Sousa, do curso de Jornalismo. A estudante faleceu na noite de sexta-feira, 2 de dezembro, vítima de um atropelamento na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, aos 19 anos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Aluna dedicada, Sarah ingressou na UFSC no início deste semestre, colegas e professores ressaltaram a sua intensa participação no curso e interesse. Ainda caloura, ela já se envolvia em diversos projetos do curso de Jornalismo como a Rádio Ponto e o TJUFSC.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP