Brasil
Morre jovem que sofreu queimaddura com aparelho de fondue em jantar de formatura
A universidade lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial

Publicado em 16/03/2024 11:23

Foto/Reprodução


Do G1 - Morreu nesta sexta-feira (15) a jovem indígena Jaqueline Tedesco, de 26 anos, que sofreu queimaduras após um incidente com um aparelho de fondue durante seu jantar de formatura em Direito na Universidade Federal do Rio Grande(FURG), em um restaurante. A Polícia Civil investiga o caso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A informação foi confirmada pela advogada da família, Aisllana Zogbi, e pela Polícia Civil. Familiares se manifestaram nas redes sociais. Segundo a advogada, Jaqueline teria sofrido duas paradas cardiorrespiratórias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A universidade lamentou a morte da jovem e decretou luto oficial. Leia a manifestação completa abaixo.

Ainda de acordo com a defesa, o foco foi "prestar auxílio aos familiares e à vítima", que estavam em contato com os parentes e que, por fim, respeitam o momento vivido pela família.

Em publicação em rede social, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), se manifestou sobre o falecimento da jovem. “Era uma estrela na Terra, hoje é uma estrela no céu. Jaqueline, que Topē te receba no mundo dos encantados", diz a postagem.

De acordo com a APIB, a estudante também era presente no movimento indígena, regional e nacionalmente, mantendo diálogo com as aldeias.

O velório de Jaqueline vai ser realizado em Rio Grande. Depois, o corpo será levado para Garibaldi, na Serra do RS, que á cidade natal da mãe da jovem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Relembre o caso

A jovem comemorava a formatura no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) em um jantar com familiares e amigos no restaurante quando houve o incidente. Ela estava internada na Santa Casa de Rio Grande , desde sábado (9), com 30% do corpo queimaddo.

Uma funcionária teve parte dos cabelos queimados mas não sofreu ferimentos graves, segundo a Polícia Civil.

Segundo relato da família à polícia, uma garrafa de álcool explodiu quando uma funcionária do restaurante Le Petit Rio Grande tentava reabastecer o aparelho de fondue.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com o restaurante, o "incidente ocorreu nо reabastecimento do rechaud, o qual continha resquício de chama, resultando no espalhamento e ferimmento em uma de nossas colaboradoras e cliente". O estabelecimento ainda diz trabalhar "para entender a causa exata e implementar redobrada medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente".


COMPARTILHAR NO WHATSAPP