Foto/Reprodução
Um menino de cinco anos foi a óbito nesta semana após receber uma picada de escorpião dentro da residência onde vivia com a família enquanto se preparava para ir à escola. A criança era moradora do município de Ribas do Rio Pardo, que fica localizado no Mato Grosso do Sul.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Pyetro Gabriel Arguelho, como foi identificado o menino, havia sido picado pelo escorpião há cerca de uma semana. Por causa da picada, a criança foi encaminhada às pressas para o Hospital Regional de Campo Grande. Seu falecimento foi confirmado pelos familiares nesta terça-feira (22).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Menino de 5 anos morre após ser picado por escorpião enquanto mãe o arrumava para a escola
Na hora em que foi atacado pelo escorpião, Pyetro estava sendo arrumado pela mãe para ir à escola Crianceiras, onde estudava. O inseto estava escondido dentro do sapato que o menino calçava para sair de casa. Nesse momento, o bicho o picou.
A escola onde Pyetro estudava publicou um comunicado lamentando o falecimento: “É com profundo pesar que lamentamos a morte de Pietro, aluno da escola Crianceiras, que partiu precocemente deixando um vazio no coração de todos”, escreveu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Como evitar escorpiões em casa?
Os escorpiões geralmente se acomodam em locais com pouca claridade, úmidos e sem movimentação. É importante evitar o acúmulo de entulhos dentro de casa ou nas proximidades dela, pois é nesse tipo de ambiente que insetos como baratas, principais fontes de alimento dos escorpiões, costumam habitar.
Via I7News