Brasil
Menina sofre descarga elétrica e morre após tocar em estrutura da decoração de Natal em praça
Garota de 8 anos foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Boletim de ocorrência narra que eletricista constatou que ferragem estava 'energizada'.

Publicado em 28/11/2020 17:51

Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Uma menina de 8 anos sofreu uma descarga elétrica e morreu após tocar em uma estrutura metálica da decoração de Natal instalada na Praça Mestre Orlando, em Caldas Novas, região sul de Goiás.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Polícia Civil, a criança, cuja identidade ainda não foi divulgada, chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso aconteceu na noite de sexta-feira (27). Um inquérito já foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela decoração, lamentou a morte e disse que "se coloca à disposição para ajudar no que for preciso". Afirmou ainda que a montagem da estrutura é feita por "profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos".

Logo após se ferir, a garota foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora Aparecida.

A criança morreu na unidade de saúde.

O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) também lamentou a morte, mas defendeu o trabalho realizado na instalação da decoração, afirmando ter sido feito por pessoal capacitado e que "não é nada improvisado".

 

"O Samu foi rápido, agiu rápido, tentou salvar essa vida, mas infelizmente, a garotinha não resistiu. A equipe que trabalha nessa decoração natalina, já faz isso há muitos anos e nunca tivemos um incidente sequer naquele local. Servidores concursados, inclusive, com diploma de eletricista. Não é nada improvisado. Se houve algo que fugiu do controle, isso vai aparecer durante as investigações", afirma.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia materia completa direto do G1

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP