Foto/Reprodução
Uma triste ocorrência abalou uma cidade do interior de São Paulo, envolvendo uma jovem de 18 anos que faleceu em decorrência de complicações após a retirada dos dentes do siso. A história de Isadora Belon Albanese ganhou grande repercussão nas redes sociais, destacando os perigos desse procedimento e a importância dos cuidados necessários antes e após a cirurgia.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Isadora era filha única de Ricardo e Graziela. Neste ano, o jovem começou a sentir desconforto em um dos dentes do siso do lado direito, o que a levou a procurar uma cirurgiã-dentista. A profissional odontológica responsável recomendou que Isadora também extraísse o dente do siso do lado esquerdo como medida preventiva.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Isadora sentiu fortes dores
Isadora extraiu os dentes do siso, mas começou a sentir fortes dores. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (16), os pais dela falaram sobre o caso ocorrido em abril. A mãe da jovem falou sobre o sofrimento da filha depois do procedimento.
“Ela entrou em nosso quarto gritando de dor, dizendo que não aguentava mais”, recordou Graziela. Segundo a mãe, a dentista que realizou o procedimento acalmou a família dizendo que a reação poderia acontecer e que seria necessário trocar o antibiótico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Isabela não resistiu e morreu
As dores persistiram e Isabela foi ao hospital. A jovem de 18 anos ficou dois dias internada e teve o falecimento confirmado. Os pais conseguiram 60 mil assinaturas em uma petição online que pede a criação de uma normativa para extração do dente de siso. Conselho Regional de Odontologia de São Paulo recebeu o pedido, mas acredita ser inviável tal normativa. Um especialista ouvido pelo Fantástico afirmou que o melhor protocolo é aquele que dá liberdade ao profissional.
Do I7news