Foto/Reproducao
Do g1 - M0rreu, na sexta-feira (2), Vinícius Oliveira Vieira, uma das vítimas de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador, e não resistiu. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
A Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Vigilância Sanitária do município, realizaram a lacração do depósito de bebidas onde o material foi comprado. Conforme apuração da TV Bahia, outros dois estabelecimentos da cidade tiveram bebidas apreendidas.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao todo, sete pessoas foram int0xicadas. Seis das vítimas consumiram drink com vodca em uma festa de noivado. Vinícius comprou bebida alc0ólica no mesmo depósito no dia anterior e não estava no evento. Ele foi a primeira pessoa a passar mal.
Lais Santana Dias, Maria Clara Nascimento de Souza, Maria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida, que estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, receberam alta, após apresentarem melhora no quadro clínico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Outras duas pessoas, que apresentaram estado de saúde mais grave, foram transferidas para Salvador e estão internadas no Hospital Couto Maia. São elas: Edicleia Andrade de Matos, madrasta da noiva, que encontra-se intubada, e Daniele Barbosa do Carmo Matos, prima do noivo.
Bebidas foram compradas no mesmo depósito
As bebidas que causaram int0xicação por metanol em sete pessoas foram compradas no mesmo depósito de bebidas de Ribeira do Pombal.
Em entrevista à TV Bahia, o subsecretário da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Paulo Barbosa, afirmou que esta foi a única ligação entre as sete pessoas int0xicadas, uma vez que seis delas consumiram a bebida em uma festa de noivado e, a sétima, um dia antes do evento.
"O que havia em comum em relação às duas histórias: a do indivíduo que fez consumo isolado e o grupo que estava nessa festividade, é que ambos consumiram a mesma bebida - um determinado tipo de vodka - vendida pelo mesmo distribuidor. Esse foi um elo de ligação entre as duas situações", detalhou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/7/Q/52wmHMQg2UuUP5bXFbHQ/deposito-de-bebidas-ribeira-do-pombal.jpg)
Bebidas que causaram int0xicação por metanol em sete pessoas na BA foram compradas no mesmo lugar — Foto: Reprodução/TV Bahia
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -