Brasil
Legista aponta causa da morte de mulher que passou mal durante treino em academia
Mulher caiu com a barra usada no exercício físico. Ela chegou a ser socorrida pelos Bombeiros, mas não resistiu e morreu no hospital de Paraíso do Tocantins.

Publicado em 16/05/2022 08:43

Foto/Reprodução


A declaração de óbito de Ana Lúcia Sousa Silva, de 41 anos, afirma que a causa da morte foi um acidente vascular cerebral. Ela passou mal enquanto fazia exercícios em uma academia em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital nesta segunda-feira (9).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O corpo da autônoma foi velado nesta terça-feira (10) e enterrado no cemitério de Chapada de Areia. Além do AVC, o laudo da morte também indica aneurisma cerebral como causa da morte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Parentes contaram à reportagem da TV Anhanguera que a mulher estaria fazendo agachamentos em um aparelho da academia, quando passou mal e caiu com a barra usada no exercício físico.

Ela foi socorrida pelos Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.

Testemunhas relataram aos bombeiros que Ana Lúcia começou a convulsionar durante o exercício, mas não souberam informar se ela chegou a bater a cabeça durante a queda.

No momento do atendimento os socorristas encontraram a mulher deitada no chão e inconsciente.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar a morte.

O dono da academia prestou depoimento nesta terça-feira (10), mas não quis comentar o caso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi acolhida no Hospital Regional de Paraíso em estado grave e apesar dos esforços da equipe multiprofissional foi a óbito. “A SES-TO lamenta o falecimento da paciente e se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor”.

Do G1


COMPARTILHAR NO WHATSAPP