Foto/Reprodução
Uma jovem de 15 anos, grávida de gêmeos aos seis meses de gestação, perdeu um dos bebês depois de dar à luz na porta de casa em Guaíra, interior de SP. Ela deu à luz após receber alta do Pronto-Socorro da cidade, na noite de quinta-feira (16), de acordo com o Boletim de Ocorrência. Parentes da menina dizem que os médicos agiram com negligência.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao g1, o pai da menina explicou que o marido a levou ao Pronto-Socorro quando ela se queixou de dores por volta das 14h de quinta-feira.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Na unidade, segundo o pai, médicos consultaram a menina e disseram que a dor era devido ao crescimento da criança. Assim, a gestante foi liberada e orientada a caminhar e se exercitar.
Porém, ao voltar para casa, a dor se intensificou e a jovem entrou em trabalho de parto. Segundo a polícia, um dos bebês nasceu na rua antes da chegada do SAMU.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A paciente foi levada para a Santa Casa de Guaíra, onde nasceu o segundo bebê. No entanto, após o nascimento do segundo filho, o primeiro filho, nascido na via pública, não sobreviveu, e veio a falecer.
Familiares informaram nesta sexta-feira (16), que o bebê sobrevivente foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Barretos, assim como a mãe da criança. O quadro clínico deles não foi informado.
Em nota, a Santa Casa de Guaíra disse que foram seguidos todos os protocolos existentes para a condição da paciente, e que por ser adolescente, havia uma gestação considerada de alto risco. No entanto, salientou que realizará mais investigações sobre os procedimentos utilizados.