Brasil
Jovem conhecido por gostar da p0lícia é m0rto pelo CV após saudar PM

Publicado em 12/10/2025 21:01

Foto/Reproducao


O c0rpo do jovem Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, que estava desaparecido desde o dia 29 de setembro deste ano, foi localizado pela P0lícia Civil do estado do Mato Grosso (PCMT), no município de Vila Rica, nesse sábado (11/10). Ele era conhecido por gostar da p0lícia e foi m0rto pelo Comando Vermelho (CV) após ser visto cumprimentando um militar.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além de descobrir o caddáver, investigadores da delegacia de Vila Rica prenderam o suspeito de cometer o crimme.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a PCMT, Gabriel era conhecido pelas equipes da cidade por gostar muito da p0olícia, ele sempre cumprimentava os p0liciais onde os via e tinha contato mais próximo com alguns, o que motivou sua m0rte.

Ele foi ass4ssinado com uma faccada no pescoço e outra na perna, além de ter sido enterrado após o crimme.

O desaparecimento

A irmã de Gabriel registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento no dia 29 de setembro, dizendo que o irmão teria ido a uma festa e não foi mais visto. Ela tinha a informação de que o desaparecimento poderia ter ligação com uma facção crimminosa e que o irmão havia sido colocado em um veículo antes de sumir.

Desde então, as P0lícias Civil e Militar realizavam buscas pelo jovem.

Após semanas de investigações, a P0lícia Civil recebeu a denúncia de que o carro utilizado no dia do desaparecimento da vítima e a motocicleta do jovem estariam em uma fazenda da região.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Diante disso, uma equipe da Delegacia de Vila Rica foi até o local, a cerca de 30 quilômetros da zona urbana da cidade, na Comunidade Caxandá.

A prisão

O dono da fazenda permitiu a entrada dos p0liciais. Havia dois homens trabalhando na propriedade. Eles saíram correndo mata adentro quando perceberam a aproximação dos p0liciais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As equipes o cercaram e conseguiram prender um dos homens, de 27 anos, após ele tropeçar e cair. Ele estava armmado com uma espinggarda.

O outro suspeito, que também estava armamdo, conseguiu se esconder na mata fechada. Um celular quebrado também foi apreendido. O homem preso disse que o aparelho era usado para fazer live com membros de uma facção crimminosa atuante em Mato Grosso.

Questionado, ele indicou onde estava o carro usado no ass4ssinato de Gabriel e onde a facção crimminosa havia enterrado a motocicleta da vítima, em uma região de mata de difícil acesso. A faca utilizada no crimme estava dentro do carro.

Ele também apontou onde o corpo de Gabriel havia sido ocultado, no final do Setor Esplanada, em Vila Rica.

A equipe da P0lícia Civil acionou reforço da Força Tática da P0lícia Militar e foi até o local apontado pelo suspeito, uma região de mata de difícil acesso, onde o corpo da vítima foi encontrado enterrado.

Gabriel foi ass4ssinado com uma faccada no pescoço, desferida pelo homem preso, e outra na perna, realizada pelo suspeito que conseguiu fugir pela mata.

As investigações continuam.

Por Mirelle Pinheiro – Metrópoles


COMPARTILHAR NO WHATSAPP