Foto/Reprodução
Do G1 - A Polícia Civil do Acre investiga um outro c,rime ligado ao ho,micídio de Denilson Costa de Souza, que foi ass4assinado com um tlro de espingarda na última terça-feira (17) na zona rural de Boca do Acre, no Amazonas. É que um dos irmãos dele postou uma foto sorrindo ao lado do co,rpo da vítima como se estivesse comemorando a morte de Souza.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Ao g1, o delegado de Sena Madureira, Marcos Frank, que deu início às investigações, informou que recebeu a foto nesta quinta-feira (19) e que, em uma análise preliminar, o homem que aparece na imagem cometeu, no mínimo, o crime de apoIogia ao hom,icídio.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo ele, como a morte da vítima ocorreu no estado vizinho, após concluir as oitivas e receber o laudo cad4avérico, o caso deve ser encaminhado para a Polícia Civil do Amazonas para dar continuidade na apuração.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/d/yXkObzQF6SbozMSQgoYA/morte.jpg)
Policiais de Sena Madureira recolheram corpo e encaminharam para Rio Branco — Foto: Reprodução
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A vítima foi morta no Seringal Piedade, que fica às margens do Rio Purus, zona rural de Boca do Acre (AM). O principal suspeito do crime seria um outro irmão da vítima, que ainda não foi localizado. Conforme o delegado, antes do dia do homic,ídio, a família teve uma briga e a vítima chegou a ferir um dos parentes com um terçado.
A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma disputa de herança entre familiares. Até esta quinta, cinco pessoas, entre elas três irmãos, um cunhado e um sobrinho da vítima foram ouvidas pelo delegado da cidade.
“Esse que aparece na foto ainda não foi ouvido, também estou surpreso. Fazendo um juízo a respeito dos fatos, tem no mínimo aí o cometimento de um crlme, uma apologia ao fato criminoso. Perguntei para a família se esse que aparece na foto seria o autor do homlcídio e me disseram que não era. Existe a competência territorial, os fatos ocorreram em Boca do Acre, fizemos algumas oitivas e solicitamos o laudo cad4avérico, mas o caso deve ser encaminhado ao município de Boca do Acre. Sobre esse da foto, não sei se ele está aqui em Sena Madureira, mas vamos tentar fazer a oitiva dele para saber o que aconteceu”, disse o delegado.
As informações repassadas às equipes policiais apontam que os irmãos têm uma desavença por conta de uma área de terra deixada pelos pais, que já faleceram.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -