Foto/Reprodução
Morreu na madrugada desta terça-feira (26), em Rio Branco, o fisiculturista acreano Wolter Júnior, aos 34 anos, mais conhecido como Tubarão em seu meio profissional.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Casado com Janete Andrade, o atleta que já venceu vários campeonatos no Acre e em Rondônia sofreu um infarto fulminante pela madrugada, por volta das 3h. De acordo com informações, ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Tubarão é filho de Alice Wolter e sobrinho de Edirleide Wolter.
O atleta venceu diversas competições no Acre/Foto: Reprodução
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
“Um ser humano incrível, responsável, acolhedor, sensível e humilde, que fará muita falta. Nos deixa com o coração apertado. Vai deixar saudades”, disse o amigo de Júnior e presidente da Federação Acre Fisiculturismo, Erivaldo Gadelha.
Em suas redes sociais, Júnior mostrava uma rotina diária de exercícios e troca de afetos com a família. Sua história com o fisiculturismo começou desde que teve perda significativa de peso, saindo dos 150 kg para pouco mais de 80 kg. “Toda honra e toda glória ao senhor Jesus”, escreveu o atleta em uma das postagens em que mostra o antes e depois do seu corpo.
Qual a causa do infarto em jovens?
O infarto em jovens pode ocorrer por conta de alterações genéticas ou congênitas, mas não de forma hereditária. Por esse motivo, é importante que o paciente que tem histórico familiar de infarto precoce realize exames de mapeamento genético para investigar possíveis indicações para o infarto e passe a ter hábitos saudáveis.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Doenças como diabetes e hipertensão também são alguns fatores de risco, os quais precisam ser tratados e investigados para prevenir o infarto em jovens.
Demais fatores:
– Obesidade;
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
– Colesterol elevado;
– Má alimentação;
– Sedentarismo;
– Tabagismo;
– Estresse.
Como identificar o infarto em jovens
Os sintomas de um ataque cardíaco nos jovens são diferentes dos que acometem os mais velhos: Eles são mais exuberantes, como dor no peito irradiando para os braços, sudorese fria, mal estar, náuseas e vômitos.
O mais importante nos casos de infarto é o tempo decorrido do início dos sintomas até a desobstrução da artéria. Quanto maior esse intervalo, maiores são as chances de sequelas.