Brasil
Febre maculosa: jovem morta após passar por fazenda estava noiva e era ex-professora em faculdade de odontologia
Outras duas pessoas, além de Evelyn, morreram com febre maculosa dias depois de terem visitado o espaço

Publicado em 15/06/2023 11:40

Foto/Reprodução


Do G1 - A jovem de 28 anos que morreu com febre maculosa após passar pela Fazenda Santa Margarida, em Campinas (SP), trabalhava como dentista e era ex-professora assistente em uma faculdade de odontologia na metrópole. Evelyn Santos morava em Hortolândia (SP) e, segundo relato de uma tia da vítima ao g1, ela estava noiva há oito meses e tinha como hobbies a prática de crossfit e viagens.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outras duas pessoas, além de Evelyn, morreram com febre maculosa dias depois de terem visitado o espaço em Joaquim Egídio para participar da "Feijoada do Rosa", em 27 de maio: a dentista Mariana Giordano, de 36 anos, e o namorado dela, o empresário piloto de Fórmula C300 Douglas Costa, de 42 anos. O evento é tradicional, chegou à 22ª edição, e o mais recente reuniu participações de DJs.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"A Evelyn sempre foi uma menina meiga, carinhosa, estudiosa [...] Aquela que une, amiga, parceira, ela era muito boa no que fazia, amava a profissão dela, estava no melhor momento. Realizada profissionalmente, ficou noiva há oito meses, tinha planos de casar no próximo ano, estava se preparando para isso. Falava que aos 30 anos queria ser mãe e infelizmente tudo foi interrompido", explicou a tia da vítima Elisângela Souza.

O óbito de Evelyn ocorreu em 8 de junho, enquanto a confirmação da febre maculosa como causa foi divulgada pelo Adolfo Lutz na tarde de terça. A jovem cursou a faculdade em Ribeirão Preto (SP) e atualmente trabalhava em consultório próprio após fazer especializações, uma delas na área estética.

Na noite de terça-feira, Campinas (SP) confirmou a morte de uma adolescente de 16 anos que passou pelo espaço enquanto acompanhava o trabalho do pai e tinha suspeita da doença. Ela estava internada em um hospital particular desde 9 de junho e a confirmação da causa também depende de análise pelo Adolfo Lutz.

Evelyn Santos durante celebração de aniversário — Foto: Elisângela Souza/Arquivo Pessoal


COMPARTILHAR NO WHATSAPP