Nordeste
Delegado é m0rto em operação para cumprir mandado de prisão no Nordeste

Publicado em 10/07/2025 11:57

Foto/Reproducao


Do g1 - Um delegado da P0lícia Civil do Maranhão foi m0rto e agentes foram bal€ados durante uma operação para cumprimento de um mandado de prisão na Zona Rural de Caxias, no interior do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (10). O autor dos disparos e alvo da ação está foragido. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Associação dos Delegados de P0lícia do Maranhão (Adepol-MA), o delegado mortto se chamava Márcio Mendes e foi recebido com um tir0 de espinggarda pelo alvo do mandado, chamado Leandro da Silva Sousa, que é suspeito de roubbo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a operação, por volta das 6h da manhã, outros dois agentes também foram bal€ados e estão internados em um hospital de Teresina, no Piauí, mas passam bem.

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que manifesta o mais profundo pesar e repudia o ataqque covarde e bruttal contra equipe da P0lícia Civil de Caxias, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), enquanto a equipe cumpria mandado de prisão contra o suspeito por roubo, que resultou na m0rte delegado titular do 4º Distrito Policial de Caxias e feriu dois investigadores da P0lícia Civil do município. Foram enviados reforços de São Luís, incluindo equipes da P0lícia Civil, Inteligência, Centro Tático Aéreo e das forças especializadas da P0lícia Militar (GOE e FT) para o povoado Boa Vista, na zona rural de Caxias, na divisa com o município de Timon. A SSP ressalta que todas as forças de segurança estão mobilizadas na região, realizando buscas para localizar e prender o suspeito, com o objetivo de dar uma resposta ao crimme inaceitável", diz a nota da secretaria.

Em nota, a Adepol também declarou profunda consternação e revolta com a m0rte do policial.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP