Foto/Reprodução
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) chegaram a um entendimento sobre um eventual pedido de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposta participação dos atos golplstas que aconteceram no último domingo (8), em Brasília.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a coluna de Carolina Brígido, no portal UOL, os ministros acreditam que este não seria o momento para que Bolsonaro seja preso.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Para os integrantes da Suprema Corte, uma decisão neste sentido poderia causar uma comoção entre os apoiadores do ex-presidente e gerar desgaste.
Ainda segundo a publicação, a análise é de que o ideal é que a situação de Bolsonaro seja resolvida no meio político e não no jurídico.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
Os ministros do STF avaliam ainda que uma eventual prisão do ex-presidente ocorra apenas depois de uma condenação em uma das investigações contra ele já abertas na Corte.
Ministros do tribunal acreditam que, diante desse cenário, o mais esperado é que as ações abertas contra Bolsonaro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) andem mais rápido. Elas estão sob a condução do ministro Benedito Gonçalves e não dependem da atuação de Aras para serem concluídas. A punição que pode ser imposta pelo TSE em caso de condenação é a inelegibilidade de Bolsonaro, sem possibilidade de prisão.