Brasil
Ciúmes: 1h antes de matar mulher e se matar, empresário postou suposta traição
Relação abusiva foi denunciada por familiares do casal; filho de 10 anos presenciou crime

Publicado em 14/06/2023 07:50

Foto/Reprodução


De O Tempo - Ciúmes e o sentimento de posse podem ter levado à tragédia da morte de um casal no bairro PTB, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (11). Cerca de 1h antes de assassinar a mulher com 10 tiros e tirar a própria vida na frente do filho de 10 anos, Edmar Fabiano de Almeida postou dez prints de conversas do celular da esposa. As mensagens supostamente denunciam uma traição. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nas mensagens expostas no Facebook de Edmar, a mulher conversava supostamente com  outro homem, não identificado nos prints. Em uma das mensagens, ela deixa escapar o medo do marido. “Mesmo que ele fale que vai mudar, eu fico com medo de qualquer reação dele”, escreveu. Segundo o relato de familiares à Polícia Militar, o empresário tinha o histórico de ser violento e ciumento. Em 2018, a mulher abriu uma ocorrência e relatou ter sido agredida pelo marido. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda, a irmã da vítima contou aos policiais que o casal brigava com frequência e a irmã sofria com agressões. De acordo com ela, houve várias ameaças, em que o homem dizia que, se a esposa o largasse, ele a mataria. 

Familiares e amigos lamentam ocorrido 

Nos comentários da postagem, familiares e amigos escreveram comentários lamentando a morte do casal. "Inacreditável essa situação, ambos eram meus amigos. Deus tenha misericórdia e abençoe essas crianças que estão sem pais", comentou um, se referindo aos dois filhos do casal, de 10 e 14 anos. 

"Vanessa, uma grande mulher, não merecia isso", lamentou outra. Houve ainda quem acredita que Edmar agiu de cabeça quente. "Meu Deus, acho que ele não pensou viu? Só Deus mesmo. Estou perplexa", comentou. 

Entenda 

Um empresário do ramo de transporte, de 36 anos, matou a esposa, na manhã deste domingo (11), no bairro PTB, em Betim. O homem se matou, logo após atirar contra a mulher. O crime aconteceu na frente do filho do casal, de 10 anos. Familiares contaram que a relação era conflituosa. A mulher foi morta com dez tirros. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 7h, um vizinho, tio da criança, ouviu o filho do casal pedindo socorro, na rua, e acionou a Polícia Militar. Segundo ele, o menino teria contado que o pai havia matado a sua mãe. 

Quando os policiais entraram à residência do casal, os dois já estavam mortos. O homem estava caído ao solo, com a arma ao lado. Ele se matou com um tiro. Já a mulher foi assassinada com tiros na região do rosto, do pescoço, do peito e das duas mãos. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tentou escapar 

Há cerca de duas semanas, a mulher optou por dormir na casa da mãe para escapar do marido, dizendo que ele estava muito ciumento. Familiares admitiram à polícia que o homem fazia uso de drogas, como cocaína. O casal tem um outro filho, de 14 anos, que não estava em casa na hora do crime.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP