Brasil
Caso Henry: novos advogados veem Monique ‘livre do medo’ após prisão e dizem que mãe do menino ‘ainda não falou por ela’
A nova defesa assumiu o caso há três dias. Na segunda-feira, a babá admitiu à polícia que mentiu na primeira vez em que foi interrogada

Publicado em 15/04/2021 10:53

Foto/Reprodução


Dois dias após a ex-babá do menino Henry Borel Medeiros, Thayna de Oliveira, retificar seu relato à polícia, os novos advogados de Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino encontrado morto em 8 de março, estiveram na 16ª DP (Barra da Tijuca) nesta quarta-feira. Thiago Minagé, Hugo Novaes e Thaise Mattar tiveram acesso ao conteúdo da investigação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na saída da unidade, Hugo Novaes, um dos defensores da professora, afirmou que solicitou à polícia que também marque um novo depoimento de Monique:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– A nossa estratégia é que ela diga a verdade. A prisão de Monique foi a melhor coisa que aconteceu, foi a libertação contra a opressão e o medo. E a Monique precisa ser ouvida, até agora ela não falou por ela – disse a advogada Thaise Mattar.

Foto: Guito Moreto / Agência O Globo

A nova defesa assumiu o caso há três dias. Na segunda-feira, a babá admitiu à polícia que mentiu na primeira vez em que foi interrogada.

Segundo Thayna, Monique teria mandado ela dizer que a família vivia em harmonia, e que nunca viu nenhuma agressão por parte de seu namorado, Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho (sem partido), contra Henry.

Thayna também afirmou que sentia medo do parlamentar por conta dos três episódios de agressão que presenciou contra a criança.

Monique e Jairinho estão presos acusados de tentar atrapalhar as investigações e são apontados pela polícia como autores do crime.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira, a policia também espera ouvir pela primeira vez a irmã de Jairinho, Thalita Fernandes, e obter novo depoimento da empregada doméstica Leila Rosângela.

Segundo Thayna, as duas sabiam das agressões contra Henry, assim como a avó materna da criança.

O Globo

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP