Brasil
Babá de Henry muda versão, diz que avó sabia das agressões e faz fortes revelações
Thayná afirmou que mãe de Henry pediu para ele mentir no 1º depoimento. Avó será ouvida novamente pela Polícia Civil

Publicado em 13/04/2021 19:23

Foto/Reprodução


Do R7 - A babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira, prestou um novo depoimento, nesta segunda-feira (12), na 16ª DP (Barra da Tijuca), zona oeste do Rio. Ela disse à polícia que a avó materna do menino, Rosângela de Medeiros da Costa e Silva, sabia das agressões de Jairo Souza, o Dr. Jairinho.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após a nova versão apresentada pela babá a Polícia Civil irá ouvir novamente a avó materna. Os investigadores também irão chamar a irmã de Jairinho e a diarista do casal para prestar depoimento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo Thayná, a irmã Thalita pediu para babá contar o que ela sabia das agressões de Jairinho. A diarista mentiu no primeiro depoimento quando disse que a relação do casal com a criança era harmoniosa.

Novo depoimento da babá

A babá disse em novo depoimento que sabia das agressões sofridas por Henry Borel. Thayná de Oliveira disse que foi orientada por Monique Medeiros a mentir em sua primeira versão.

A mãe de Henry teria dito que, se ela fosse chamada para depor, era pra dizer que “nunca havia visto nada, que nunca havia ouvido nada e que era para apagar todas as mensagens”.

Thayná também disse que André França, advogado que defende o vereador Jairo Souza, insistiu para que ela desse entrevista para uma emissora de televisão e deveria responder os questionamentos com respostas prontas: “Vão te perguntar sobre a relação entre Jairinho e Henry e você vai dizer que é boa, né?”.

Dias após a entrevista, a babá foi procurada pela irmã de Jairo Souza. No encontro, Thalita pediu para Thayná contar para ela o que sabia das agressões, mas não a deixou concluir. A irmã disse para babá que ela não poderia “juíza do caso do irmão dela” e que “menos é mais”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Investigações

O delegado Antenor Lopes, diretor do DGPC (Departamento Geral de Polícia da Capital), que coordena as investigações do caso Henry Borel afirmou que não há dúvidas de que ocorreu um assassinato no caso Henry Borel:

"Hoje nós temos a plena convicção, com vastos elementos probatórios, que o menino não foi vítima de um acidente doméstico, mas sim [foi] assassinado.”

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entre as provas apresentadas pela investigação está uma troca de mensagens entre a mãe e babá que revelam uma “rotina de agressão”.

A hipótese de acidente doméstico foi descartada devido às múltiplas lesões no corpo de Henry. A Polícia Civil pretende indiciar o casal por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e sem chances de defesa da vítima.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP