Saiba
Conheça a bebida simples de preparar que combate o colesterol e retarda o envelhecimento
A berinjela tem alto teor de cálcio, fósforo e ferro, além das vitaminas A, B1, B2 e C, que estimulam o sistema imunológico

Publicado em 16/11/2020 11:19

Foto/Reprodução


A berinjela é um vegetal poderoso, cheio de vitaminas e antioxidantes. Com ele é feita uma infusão que ajuda a eliminar o colesterol ruim, controla os triglicerídeos e o açúcar no sangue. Além disso, combate os radicais livres, que causam o envelhecimento celular, e seus poderes diuréticos são utilizados para emagrecer e baixar o ventre.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

berinjela tem alto teor de cálcio, fósforo e ferro, além das vitaminas A, B1, B2 e C, que estimulam o sistema imunológico.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 Também é rico em flavonóides, com características antioxidantes e antiinflamatórias

Mas talvez um dos benefícios mais relevantes é que ajuda a perder peso e a reduzir medidas na cintura e na anca, graças aos seus poderes diuréticos e estimulantes para ajudar o fígado a queimar gorduras.

 

Com esta bebida você combate o colesterol e retarda o envelhecimento

A forma de aproveitar suas características de “queima de gordura” é por meio da água “macerada”, que se faz da seguinte forma:

berinjela
1 litro de água
O suco de 1 limão

Como se prepara?

Pique a berinjela em cubos ou rodelas e mergulhe em um litro de água em uma jarra. Adicione o suco de limão para remover o gosto amargo da berinjela. Deixe 24 horas na geladeira. Coe e você pode usar os pedaços de berinjela para fazer qualquer receita.

Você pode beber ½ litro de água por dia durante 7 dias seguidos: um copo com o estômago vazio e outro meia hora antes do almoço. Você deve “descansar” 3 semanas antes de consumir novamente por 7 dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como qualquer bebida desse tipo, você deve consultar seu médico antes de experimentá-la, especialmente se tiver problemas digestivos, hepáticos e cardiovasculares crônicos.

Outro ponto é que para ajudar a perder peso ou combater o colesterol, você deve eliminar da sua alimentação diária: junk food, farinhas e alimentos com muito açúcar.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP