Aprenda
Bolo de leite quente: receita fácil, simples, deliciosa e indicada para qualquer ocasião

Publicado em 06/06/2019 19:26

Foto/Reprodução


A receita de hoje é super simples, porém muito gostosa. Vai bem em qualquer ocasião e a qualquer hora do dia. Leva poucos ingredientes, o preparo é rápido, e o segredo é o leite quente, que deixa a massa tão fofinha e macia que de pegar na mão ela já desmancha. Essa receita é muito antiga, e já no tempo da vovó, no domingo de tarde, esse bolo cheirava longe. Por isso, ele tem cheiro de infância, de família reunida, de amigos em volta da mesa, de simplicidade e de roça.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Essa receita foi esquecida por muitos na gaveta, mas tem um detalhe: de tão simples que é, ela também é deliciosa e barata, cabe no bolso de qualquer um, pode ser consumida no café da manhã com café e leite, substitui o pão, pode ser colocada na merenda das crianças, é leve, fofinha e honestamente, difícil encontrar alguém que não goste. O simples é sempre mais gostoso, não enjoa e não sai da moda.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Você vai precisar de poucos ingredientes para fazer esse bolo, e todos bem simples e comuns, que geralmente não falta na cozinha de uma casa.

 

Para facilitar o trabalho, prepare uma batedeira, mas se não tiver o bolo pode ser feito à mão, basta bater bem para a massa ficar homogênea. A batedeira agiliza o trabalho e é prática, além disso, é menos cansativo.

Para pôr em prática essa delícia, você vai precisar de:

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite quente
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 2 colheres de sopa de margarina

Para o preparo, é importante seguir o passo a passo com atenção, pois qualquer erro pode comprometer a receita. Inicie quebrando os ovos e separando a gema da clara. Com o auxílio da batedeira monte as claras em neve.

Em uma segunda vasilha, adicione as gemas, o açúcar e bata na batedeira. Junte com as claras em neve e continue batendo. Em seguida, adicione a margarina (derretida) e a farinha, sempre batendo, por último polvilhe o fermento sobre a massa e jogue 1 xícara de leite quente. O leite provocará uma reação no fermento que vai triplicar de tamanho e espumar, esse é o segredo desse bolo. Com a ajuda de uma colher grande, misture tudo delicadamente, jogue em uma assadeira untada e leve para assar por aproximadamente 40 minutos.

Depois de assado, se desejar faça uma calda de laranja com açúcar, é bem simples. Junte o suco de duas laranjas, 2 colheres de açúcar e leve ao fogo para ferver até encorpar, desligue o fogo e despeje a calda sobre o bolo. Fica muito gostoso e o sabor levemente delicado e refinado. Depois de frio, esta pronto para ser servido e pode se preparar, pois vão pedir BIS.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP