Saiba
Com destaques para The Batman e Pânico 5, confira os 21 filmes mais aguardados nos cinemas em 2022
Em meio a tantos lançamentos, separamos os filmes mais aguardados para ficar de olho em 2022. Confira

Publicado em 03/01/2022 10:28

Foto/Reprodução


Do Tecmundo - A abertura das salas de cinema ao redor mundo ao longo de 2021 fez a programação cinematográfica voltar a esquentar. Os fãs da sétima arte estão com altas com expectativas para 2022, já que o ano será marcado pela volta de grandes produções, como PânicoThe Batman e Doutor Estranho 2.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em meio a tantos lançamentos, separamos os filmes mais aguardados para ficar de olho em 2022. Confira:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Filmes mais aguardados de 2022

Pânico 5 (14 de janeiro)

Vinte e cinco anos após uma série de assassinatos brutais chocar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade, fazendo com que Sidney Prescott retorne para desvendar o mistério.

The Batman (4 de março)

“Dois anos vigiando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle (Zoë Kravitz), Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Charada (Paul Dano).

Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (6 de maio)

“A porta do multiverso, cheia de mistério e loucura, se abre. Agora que o Homem de Ferro e o Capitão América partiram após uma batalha feroz em Vingadores: Ultimato, o ex-cirurgião genial, e mago mais forte de todos, Doutor Estranho, deve desempenhar um papel ativo como uma figura central nos Vingadores. No entanto, usar sua magia para manipular o tempo e o espaço à vontade com um feitiço proibido, que é considerado o mais perigoso, abriu as portas para uma misteriosa loucura chamada “o Multiverso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para restaurar um mundo onde tudo está mudando, Strange busca a ajuda de seu aliado Wong, o Mago Supremo, e da Feiticeira Escarlate, a Vingadora mais poderosa, Wanda. Mas uma terrível ameaça paira sobre a humanidade e todo o universo, que não pode mais ser detida apenas com seu poder. O que ainda mais surpreendente, é que a maior ameaça do universo se parece exatamente com o Doutor Estranho…”

Red: Crescer é uma Fera (11 de março)

O filme acompanha Mei, uma menina de 13 anos que está passando por um dos períodos mais turbulentos da vida: a puberdade. Mas, além disso, ela deve enfrentar uma coisa, digamos, incomum. Sempre que fica muito animada, ela se transforma em um panda vermelho gigante.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Legalmente Loira 3 (20 de maio)

Acompanhando a onde remakes e revivals, o filme Legalmente Loira, lançado em 2001, ganhará o seu terceiro filme, que dee contar com a volta de Reese Whiterspoon no papel principal. A sinopse oficial, porém, ainda não foi divulgada. 

Missão: Impossível 7 (22 de maio)

O sétimo filme da franquia que consagrou o ator Tom Cruise será lançado em 2022, mas ainda não teve sua sinopse divulgada.

Top Gun: Maverick (27 de maio)

Na sequência de Top Gun: Ases Indomáveis, acompanhamos a história de Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise), um piloto à moda antiga da Marinha que coleciona muitas condecorações e grande reconhecimento pela quantidade de aviões inimigos abatidos nos últimos 30 anos. No entanto, nada disso foi suficiente para sua carreira decolar. A explicação para esse declínio é simples: ele continua o mesmo piloto rebelde, que não hesita em desafiar a morte. Na trama, Maverick deve provar que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas.

Jurassic World 3 (10 de junho)

"Quando Maisie é sequestrada por contrabandistas de dinossauros, Owen e Claire saem em busca de encontrá-la e resgatá-la, e sua jornada os leva para um habitat de dinossauros operado por uma corporação global com um plano sinistro... que, agora, está sendo investigada até por Alan Grant e Ellie Sattler"

Thor: Love and Thunder (8 de julho)

Thor: Love And Thunder é o quarto filme solo de Thor (Chris Hemsworth) e contará também com Natalie Portman, Christian Bale e Tessa Thompson. A sinopse oficial ainda não foi revelada.

Nope (22 de julho)

O terceiro longa do diretor e roteirista Jordan Peele, responsável pelos enigmáticos Corra! e Nós, será lançado em julho de 2022, mas ainda não teve sua trama revelada.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (11 de novembro)

O filme, que foi gravado após a morte de Chadwick Boseman, teve sua produção marcada por algumas polêmicas e atrasos mas chegará aos cinemas no fim deste ano. "Pantera Negra 2 continuará a explorar o universo incomparável de Wakanda e todos os seus variados e ricos personagens apresentados no primeiro filme. O filme será escrito e dirigido por Ryan Coogler, responsável pelo primeiro Pantera Negra”.

Rustin (dezembro)

A trama do filme, da produtora de Michellle e Barack Obama, é baseada na história real de Bayard Rustin, conhecido ativista dos direitos civis nos Estados Unidos. Rustin foi responsável pela marcha em que o Martin Luther King fez o discurso “Eu Tenho Um Sonho”.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP