Dicas de Viagem
Praia do Coqueirinho; uma das melhores e mais exuberantes da Paraíba

Publicado em 18/07/2019 19:17

Foto/Reprodução


Dica do Blog Meu Destino - A Praia do Coqueirinho é uma bonita e bem estruturada praia localizada na Costa do Conde, litoral sul do estado da Paraíba. Com belezas naturais de tirar o fôlego, Coqueirinho é uma das melhores e mais procuradas praias do estado.

Como chegar

Coqueirinho está a cerca de 35km ao sul da capital João Pessoa e para chegar até lá, basta seguir pela PB-008 até chegar no trevo que dá acesso à praia, há placas por lá. Uma boa opção para conhecer esta praia é reservar um passeio de buggy que passa por várias outras praias da Costa do Conde, no litoral sul do estado e vai até Tambaba.
 
Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho
 
A Praia de Coqueirinho é uma linda praia do litoral sul da Paraíba, repleta de falésias coloridas, coqueiros, algumas formações rochosas e águas cristalinas. A paisagem é exuberante e vale a pena passar um bom tempo por lá.
 
Por estar em uma enseada, possui mar calmo, com ondas pequenas e água morninha. A praia possui uma extensa faixa de areia e os vários coqueiros fazem sombra para os visitantes, que se aliviam um pouco do forte calor da Paraíba.
 
Mesmo com mar calmo, ondas pequenas e larga faixa de areia, deve-se tomar cuidado com as crianças pois o mar é fundo.
 
Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho
 
A praia atrai também mergulhadores, já que a água possui boa visibilidade.
 
O norte da praia (lado esquerdo) possui arrecifes que formam uma grande piscina, sendo o local preferido pelos turistas. Já o lado sul possui ondas mais fortes, em mar aberto, e atrai os praticantes de esportes radicais.
 
Como fui em um final de semana, a praia estava bem movimentada, mas consegui barracas facilmente. Isso porque eles cobram R$10,00 por cada guarda sol e R$5,00 por cada cadeira.
 
Praia do Coqueirinho
 
 
As barracas de praia por lá servem petiscos e até almoço. Se quiser almoçar por lá, é melhor ir no Restaurante Canyon do Coqueirinho, é melhor que as barracas de praia. Como eu estava de buggy e ainda ia pra Tambaba, optei por almoçar no Restaurante A Arca de Bilú, que fica no caminho.
 
O buggy ainda passou por Tabatinga, outra bela praia que pode ser explorada com uma caminhada de 3km pela orla da praia.

Canyon do Coqueirinho

A praia não é o único atrativo por lá. O local ainda conta com um canyon com várias falésias coloridas e argila medicinal, uma obra prima da natureza. Os bugueiros costumam passar por lá antes de seguir para Tambaba.
 
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
 
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
 
O trajeto entre a Praia e o Canyon do Coqueirinho tem belíssimas paisagens à beira mar e rende belas fotos.
 
praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (6)
praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (12)

Vale a pena ir?

A Praia do Coqueirinho é uma boa praia, uma das melhores do estado mas carece de algumas coisas. A praia não possui banheiros limpos e duchas de água doce, apenas mangueiras.
 
A estrutura de praia é boa mas as vezes não é suficiente, o turista pode ficar sem mesa em algumas ocasiões, sem contar que é necessário pagar para usar cadeiras e guarda-sol.
 
praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (4)
 
São detalhes que podem ser melhor observados para que a praia seja ainda melhor. No geral, o local é muito lindo agradou bastante, vale a pena dar um pulinho lá.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP