Conheça
Quem é João Gomes, o cantor de forró de 18 anos que viralizou no TikTok e é sucesso em todo o Brasil
Na rede social, as pessoas começaram a usar o trecho com vídeos de situações cotidianas ou inesperadas

Publicado em 16/07/2021 11:07

Foto/Reprodução


"Rapaz, é muito abençoado quem tem música rodando nessas 'trends'". Esse foi um dos primeiros pensamentos de João Gomes ao entrar no TikTok. Mas o que ele não sabia é que, meses depois, ele não só teria uma "trend" para chamar de sua, como estaria no topo das paradas do Brasil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Meu Pedaço de Pecado" é a música mais tocada no Spotify desde 1º de julho, exatamente um mês depois de ser lançada na plataforma..

O sucesso pode ser explicado por diferentes fatores: a voz grave do garoto de 18 anos, natural de Serrita, em Pernambuco, a força renovada do forró de vaquejada e o "ãhn ãhn ãhn" do refrão, que ajudou o hit a viralizar no TikTok.

Na rede social, as pessoas começaram a usar o trecho com vídeos de situações cotidianas ou inesperadas. Alguém que nem beijou o crush ainda, mas já está apaixonado, um casal que achava que não ia ser nada sério, mas está junto há anos, e por aí vai....

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como tudo começou

João estudava agropecuária no Instituto Federal da Zona Rural de Petrolina, em 2019, e topou cantar com os amigos que tocavam em uma reunião da turma.

 

"O povo foi sentando ao redor assim e foi gostando. Eu disse: 'Rapaz, esse negócio aqui de cantar forró é bom'".

 

Eles se apresentaram no São João daquele ano e o repertório que era para ser de cinco músicas, foi aumentando, aumentando...

"Cantei meio mundo de música, até as que não sabia inteira, eu cantei. Sabia só o refrão e ficava lá cantando para a galera da escola".

Depois de sentir o gostinho, o garoto começou a postar vídeos no Instagram. Primeiro, só para os amigos, mas depois no perfil aberto. "Fui tentando caprichar nos vídeos, trazer coisas novas e diferentes", lembra.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Forró de vaquejada em alta

 

O nome de João se junta ao de Tarcísio do Acordeon, outro cantor do gênero que surgiu no ano passado. Os dois artistas foram lançados pelo mesmo empresário de Petrolina, Jeovane Guedes.

Sem meses de planejamento ou longas reuniões de marketing, os trabalhos dos dois artistas chegaram no mercado rapidamente e, de cara, fizeram muito sucesso.

Leia reportagem completa direto do G1


COMPARTILHAR NO WHATSAPP