Saiba
Paulo Gustavo não tem mais hemorragias, dizem médicos; quadro ainda é grave
O ator está internado por causa da Covid-19 desde o dia 13 de março. Ele segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um pulmão artificial.

Publicado em 15/04/2021 12:17

Foto/Reprodução


Paulo Gustavo segue internado em estado grave no Rio de Janeiro, mas não apresenta mais hemorragias, informou o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (15). O ator está internado por causa da Covid-19 desde o dia 13 de março.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação.

Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente", diz o texto divulgado pela equipe que acompanha o ator e humorista.

Paulo Gustavo também segue com a utilização de ventilação mecânica e ECMO, um tipo de pulmão artificial (assista ao vídeo abaixo para entender a técnica).

As fístulas bronco-pleurais foram sanadas, segundo o boletim.

O problema ocorre quando há uma comunicação anormal entre os brônquios e a membrana que reveste os pulmões. O problema gera uma passagem de ar que pode ser prejudicial.

Segundo o boletim anterior, estas fístulas, somadas a complicações hemorrágicas, estavam sendo tratadas com respostas ao tratamento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP