Luta pela Vida
Na UTI, Paulo Gustavo tem piora no quadro de Covid e inicia novo tratamento
Ele chegou a apresentar sinais de melhora na última semana, porém voltou a ter um agravamento

Publicado em 03/04/2021 10:56

Foto/Reprodução


O ator Paulo Gustavo, internado com Covid-19 desde 13 de março, teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou iniciar um tratamento por ECMO, uma técnica de Oxigenação por Membrana Extracorpórea, de acordo com um comunicado de sua assessoria de imprensa na noite desta sexta-feira (2).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O humorista estava intubado desde o último dia 21, na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Copa Star, em Copacabana, zona sul do Rio.

Ele chegou a apresentar sinais de melhora na última semana, porém voltou a ter um agravamento e precisou dar início a um novo tratamento, que funciona como pulmões auxiliares, oxigenando o sangue fora do corpo, e que é utilizado apenas em casos de pacientes muito graves, quando a ventilação mecânica já não está dando conta.

Mais cedo, o pai de Paulo Gustavo, Júlio Marcos, usou as redes sociais para falar como está se sentindo sobre o estado de saúde do filho, que está internado com Covid-19. “Meus amigos, nesse momento em que todo o planeta está tão triste, precisamos alavancar e elevar nossa fé! Em especial, nosso amigo Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta”, disse.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia a nota da assessoria de imprensa do ator

Internado desde 13 de Março, o ator Paulo Gustavo precisou passar por reajustes terapêuticos para combate à Covid-19.

Em ventilação mecânica desde domingo (21), no Rio de Janeiro, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea. Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.

A equipe médica informa que:

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com ECMO, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas.”

A família do ator segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar boas energias e orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP