Veja os Detalhes
Grupo Globo anuncia que vai vender parte importante da empresa; clima é de choro e tensão nos bastidores
Atualmente com 80 artistas em seu elenco, a Som Livre foi fundada em 1969 por João Araújo, pai do eterno cantor Cazuza

Publicado em 19/11/2020 20:51

Foto/Reprodução


O Grupo Globo anunciou através de comunicado oficial que irá vender parte da empresa, a gravadora Som Livre. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira, 18 de novembro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A venda acontece no momento em que tudo ligado à TV e música passa por grande transformação. Hoje temos filmes, séries e músicas à disposição, 24 horas por dia, através dos serviços de streaming.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Globo percebeu isso a tempo, tanto que focou bastante no seu serviço on demand, o GloboPlay.

Mesmo com a venda, o grupo garantiu que a Som Livre continuará participando de grandes coberturas e festivais, como o Lollapalooza e o grande Rock in Rio. 

“A Som Livre é um negócio extremamente sólido e rentável. Há 10 anos, fez uma grande e bem sucedida mudança em seu modelo de negócios, migrando seus investimentos para a gestão de talentos, e transformou sua marca numa grande potência do seu segmento, com atuação em várias plataformas. A música continua muito importante no portfólio da Globo, mas acreditamos que é um bom momento para sairmos do negócio tradicional de gravadora e nos concentrarmos na estratégia D2C”, explica Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo.

Atualmente com 80 artistas em seu elenco, a Som Livre foi fundada em 1969 por João Araújo, pai do eterno cantor Cazuza, o objetivo principal da gravadora era produzir as trilhas sonoras dos folhetins da TV Globo.

O sucesso foi tanto que ganhou novos rumos, contando com grandes nomes da música em seu casting, como Xuxa, Lulu Santos, Tim Maia, Barão Vermelho e Rita Lee. 

Choro e tensão nos bastidores da Som Livre 

Leo Dias publicou em seu blog no portal Metrópoles que os clima é de choro e tensão após o anúncio de venda.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo Leo, o CEO da gravadora, Marcelo Soares, chorou durante o discurso que fez para anunciar a decisão da empresa aos funcionários.  

Com medo de ocorrer demissões em massa, os funcionários ficarem apreensivos e alguns cogitam até pedir demissão.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP