Cantora
Aos 46 anos, Solange Almeida assume corpo real e manda recado: "A gente envelhece"
Aos 46 anos, a cantora desabafou nas redes sociais sobre a pressão estética para ter o corpo perfeito

Publicado em 12/10/2021 23:00

Foto/Reprodução


Solange Almeida tirou um tempo do descanso de domingo (18) para fazer uma reflexão importante em suas redes sociais.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A cantora publicou uma foto de biquíni sem retoques, de quase cinco anos atrás, exibindo o corpo real com suas imperfeições. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na legenda da publicação, a famosa abriu o coração sobre as inseguranças relacionadas ao corpo e como ela lidou com o assunto com o passar do tempo.

 "Essa foi tirada em 29/08/2016, por Monilton Moura quando a gente namorou no passado e poucas pessoas sabiam da nossa relação. Engraçado que na época ele pediu muito pra que eu postasse a foto pq eu estava linda, eu era uma mulher real e maravilhosa,e eu não o fiz por medo da enxurrada de comentários negativos que eu ia receber", iniciou. 

"Alguns anos depois eu crei coragem e postei essa foto, e na época eu tive vários comentários negativos mas a maioria eram de mulheres que estavam libertas de parâmetros impostos por uma sociedade hipocrita que acha que as mulheres não podem e não devem ter falcidez, celulites e estrias", continuou, revelando que no passado chegou a se envolver com homens que a criticavam por causa do corpo. "Eu já tive homens ao meu lado que me olhavam de short e dizia: vc vai sair com essas pernas assim 'flácidas e cheias de celulites e estrias dessa forma? Vc não tem vergonha?' e eu me escondi por muito tempo usando filtros, usando roupas maiores com vergonha do que os outros iam achar ou dizer."

Atualmente, a cantora afirma que se sente muito mais confortável com o corpo que possui.

 "Hoje, aos quase 47 anos estou liberta desses preconceitos e achismos. Fácil não é, mas vale à pena. A mesma coisa eu digo em relação a maquiagem. Eu não vivo maquiada e não ache que vai me encontrar na fila do supermercado impecável aos seus olhos. Eu sou uma mulher como qualquer outra que tem as suas imperfeições. Hoje eu não busco um padrão imposto pela sociedade, eu busco ser feliz e ter ao meu lado um homem que olhe e me deseje exatamente como eu sou, com as minhas marcas e imperfeições? confesso a vcs que hoje sou muito mais feliz. A gente envelhece. A beleza acaba.. mas o caráter? Esse é o que fica", finalizou. 

Do SBT

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP