Brasil
[VIDEO] 'Bebê de pedra': idosa descobre feto calcificado e morre após cirurgia
Mulher de 81 anos carregou o "bebê de pedra" no ventre por mais de 50 anos; caso ocorreu no Mato Grosso do Sul

Publicado em 19/03/2024 16:59

Foto/Reprodução


Do Ig - Uma idosa de 81 anos faleceu após realizar uma cirurgia para remover um  feto calcificado, que ela carregava no abdômen há 56 anos. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caso, considerado raríssimo pelos especialistas, foi descoberto quando a mulher foi levada ao Hospital Regional de Ponta Porã com dores abdominais. A paciente era  indígena e morava em um assentamento no município de Areal Moreira, região sul de Mato Grosso do Sul.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela chegou ao hospital em 14 de março com um quadro de infecção grave, segundo informações do g1. Uma tomografia revelou a presença do feto calcificado, e a equipe médica de obstetrícia realizou imediatamente a cirurgia para removê-lo.

Após o procedimento, a mulher foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e faleceu no dia seguinte.

O caso, classificado como "litopedia", é considerado raríssimo. Essa gravidez ectópica só ocorre quando o feto de uma gravidez abdominal não reconhecida morre e se calcifica dentro do corpo da mãe, de acordo com o Secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi.

A causa da morte foi um quadro grave de infecção generalizada, a partir de uma infecção urinária. A idosa já tratava de uma infecção urinária na cidade onde residia, e foi levada ao Hospital Regional devido a piora no quadro clínico – num primeiro momento, os médicos suspeitaram que se tratava de um câncer.

Após dar entrada no HR de Ponta Porã, uma tomografia 3D foi solicitada e identificou o feto calcificado no abdômen da mulher. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP