Curiosidades
Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - O que prestar atenção no restaurante
Se você deseja continuar tendo estômago de ferro por muito tempo, consulte estas boas práticas - O que prestar atenção no restaurante.

Publicado em 09/08/2021 09:56 - Atualizado em 09/08/2021 09:56

Foto/Reprodução


Todos nós adoramos nos reunir com amigos e familiares para compartilhar um bom tempo, comendo e bebendo juntos, brindando em restaurantes. Seja em um grande restaurante ou um recanto no interior, lembre-se que nem tudo que você pede ou encontra no restaurante é bom para você.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se você deseja continuar tendo estômago de ferro por muito tempo, consulte estas boas práticas: clique nas setas da foto para continuar lendo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Limões e Laranjas nas bebidas

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47678

Limões, cascas de laranja, limas são bastante comuns servidos no aperitivo, refrigerante ou no copo d'água pedido no restaurante.

Não se recomenda beber o líquido em contato com eles e menos ainda comê-los, pois os padrões da nossa cozinha são diferentes dos do "bar / restaurante".

Frequentemente, essas fatias são preparadas com antecedência, talvez não sejam lavadas ou podem ficar mal armazenadas por dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso também foi confirmado por um estudo do "The Journal of Environmental Health", que descobriu que 53 limões de 76 analisados em 21 restaurantes diferentes continham crescimento microbiano, em alguns casos foi E.Coli, por isso é melhor pedir que não adicionem nada à sua bebida.

Brotos crus

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47679

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os rebentos crus, típicos da cozinha asiática, são aliados do bem-estar porque contêm vários elementos nutricionais importantes.

Sempre pergunte se eles estão presentes nos pratos, saladas e sanduíches que você pede, pois infelizmente eles podem ser vetores de Salmonella, Listeria e E.Coli.

Melhor evitá-los!

Ostras

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47681

Sabemos que as ostras gozam de um estatuto particular, considerado um alimento afrodisíaco e luxuoso, são amadas ou odiadas.

Amamo-las mas ao mesmo tempo não podemos subestimar o fato de poderem transmitir doenças causadas por bactérias como o Vibrio, especialmente em verão.

Buffet

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47682

O Buffet é uma fórmula vencedora que combina baixo custo com grande quantidade, quem sabe quantas vezes você terá saído com o estômago triplicado depois de uma refeição dessas!

Vamos ser sinceros: qualquer prato no buffet por muito tempo é um terreno fértil para intoxicações alimentares.

O risco de contaminação aumenta com o número de clientes e funcionários.

Peixes nas segundas-feiras

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47683

O saudoso e querido Anthony Bourdain, chef e autor de livros de receitas de sucesso, sempre argumentou que, se você escolher pedir peixe no restaurante na segunda-feira, provavelmente o comerá com "três dias de vida". Melhor esperar até terça-feira então.

Sucos espremidos na hora

Proibido! Nunca peça estes 7 ítens ao ir a um restaurante - imagem 47684

Pelo mesmo motivo que devemos fazer evitar rodelas de limão e similares na água, os cítricos espremidos frescos devem ser evitados.

Apesar de seu valor nutricional muitas vezes inegável, os sucos espremidos na hora estão cheios de bactérias. Provavelmente devido às condições de armazenamento menos ideais do restaurante.

Meio Norte

 

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP