
Foto/Reprodução
O consumo diário de azeite, uma gordura rica em ácidos gordos mono insaturados e vitaminas lipossolúveis, pode reduzir o risco de câncer e de doenças cardíacas, sugere um estudo aprofundado, publicado no Journal of the American College of Cardiology.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Segundo os pesquisadores, que analisou os hábitos alimentares de 90 mil pessoas durante 28 anos, os voluntários que ingeriam meia colher de sopa de azeite por dia apresentavam menos 19% de hipóteses de vir a morrer devido a doenças cardíacas e 17% menos probabilidades de ter câncer.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Em comparação às pessoas que nunca ou raramente consumiam azeite, quem o fazia apresentava 18% menos hipóteses de morrer de doenças respiratórias, bem como 29% menos risco de morrer de doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.
"Os médicos deveriam aconselhar os pacientes a substituir certas gorduras, tais como a margarina e a manteiga, por azeite para melhorar a sua saúde", defende Marta Guasch-Ferré, principal autora do estudo, citada pelo The Sun.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A super (e deliciosa) bebida que ajuda a prevenir gripes e constipações
São vários os alimentos que, pela sua composição nutricional, nos ajudam a reforçar o sistema imunológico, uma espécie de 'escudo' que protege o nosso organismo de agressões. É o caso do gengibre, que pode ser muito útil, uma vez que possui gingerol, uma substância com efeitos benéficos, sendo antioxidante e anti-inflamatório.
Com isso em mente, o portal Guia da Cozinha ensina-o a preparar um suco 'detox' de gengibre - e não só - que pode ser um complemento à sua alimentação. Veja abaixo a receita.
Ingredientes:
Suco de ½ limão
Raspas de gengibre a gosto
1 folha de couve pequena
1 maçã
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Modo de preparação:
1- Comece batendo a maçã sem as sementes no liquidificador, com o suco de limão e a folha de couve.
2- Acrescente um pouco de água até obter uma mistura homogênea.
3- Sirva com raspas de gengibre a gosto.
Do Noticias ao Minuto
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -