Brasil
Estudante de 24 anos perde 97% da visão em decorrência da dengue

Publicado em 06/03/2024 11:20

Foto/Reprodução


Do Terra - Isabella Kemp, uma jovem de 24 anos do Mato Grosso do Sul que teve dengue, enfrentou uma sequela extremamente rara. Ela perdeu 97% da visão no olho esquerdo e 80% no direito após ser diagnosticada com a doença. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo relata a estudante em suas redes sociais, os sintomas da dengue começaram em 10 de fevereiro. Já no dia seguinte, ela procurou atendimento médico devido a dores musculares, na cabeça e articulações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

diagnóstico de dengue foi confirmado em um domingo e, ao longo da semana, os sintomas permaneceram consistentes. No entanto, na sexta-feira seguinte, surgiu a "coceira" nas mãos e pés, seguida pela perda de visão.

Inicialmente, Isabella notou um embaçamento no campo visual do olho esquerdo, que progrediu rapidamente. Dois dias depois, na segunda-feira seguinte, ela buscou atendimento em São Paulo, onde foi informada de que tinha apenas 3% da visão de um olho e 20% do outro. Após algumas semanas de tratamento desde o início dos sintomas, já recuperou 80% de sua visão.

Nas redes sociais, o deputado estadual Pedro Kemp,  pai de Isabella, parabenizou a estudante pelo aniversário e fez um destaque para a recuperação dos olhos da filha.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP