
João Ricardo Pacheco Portes ao lado de peça metálica que acredita ser lixo espacial — Foto: Portal RDX/Reprodução
Do G1 - Um casal de São Mateus do Sul, no sul do estado, encontrou nesta quarta-feira (16), um pedaço de metal retorcido, com cerca de quatro metros de comprimento, que eles acreditam ser lixo espacial. O material está em uma propriedade rural.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Dois especialistas ouvidos pelo g1 acreditam que a peça pode ser o pedaço de um foguete. Leia mais abaixo.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
De acordo com a empresária Joseane Maria Franco Portes, o objeto foi encontrado por acaso, quando o marido dela, João Ricardo Pacheco Porte, verificava as cercas da propriedade.
“Ele encontrou a peça e disse ‘Jô, achei um negócio no meio do mato, venha ver’. Aí eu fui e levei o celular. Mas não tive coragem de encostar”.
No vídeo, Joseane narra a presença do objeto no terreno. Ela diz que a peça, inclusive, quebrou galhos de árvores durante a queda.
- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -
Leia também
A empresária explicou que o objeto caiu em um terreno ao lado do que ela e o marido moram. Mas apesar de terem encontrado a peça nesta quarta, ela e o marido acham que a queda aconteceu na semana passada.
“Eu ouvi um barulhão, umas 5h. Eu pensei que alguma coisa tinha explodido aqui perto, mas fui lá fora e não vi nada. Como o terreno é grande e trabalhamos com eventos, não é sempre que andamos por tudo, aí não achamos antes".
Veja fotos:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/m/r/7g629ORGO4ayOGZShvgQ/lixo-espacial-parana-2.jpeg)
Peças de metal encontradas em propriedade rural — Foto: Portal RDX/Reprodução
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/y/b5A1hjSoW5jm2PfAyzKg/lixo-espacial-parana-1.jpeg)