Polêmica
Cartaz da Via Sacra no Nordeste com Jesus rodeado de mulheres gera polêmica na web
Uma imagem divulgada nesta quarta-feira (13/4) pela Fundação Monsenhor Chaves, do Piauí, mostra o ator que interpreta Jesus entre mulheres

Publicado em 13/04/2022 20:35 - Atualizado em 13/04/2022 20:35

Foto/Reprodução


Do Metropoles - A divulgação do espetáculo que encena a Via Sacra na Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí, gerou polêmica nas redes sociais. Um cartaz divulgado nesta quarta-feira (13/4) pela instituição mostra o ator que interpreta Jesus rodeado de mulheres.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a publicação, as mulheres são as vencedoras de concursos de beleza Cecília Almeida, Emylle Costa e Gaby Lacerda.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda segundo a publicação, elas interpretarão os seguintes personagens: Demônio, Cláudia e Salomé, respectivamente.

Além das misses, o elenco contará com os atores Jesus Carvalho (Jesus), Francisco Carvalho (João Batista), Roberto Rowntree (Pilatos) e Pillar Costa (Maria Cleofas).

Veja o cartaz:

Cartaz de divulgação da da Via Sacra da Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí
Cartaz de divulgação da da Via Sacra da Fundação Monsenhor Chaves, no Piauí

“A Via Sacra do Piauí 2022, do Bairro Monte Castelo, retorna neste ano e realiza a 36ª edição do espetáculo, com várias novidades no elenco, onde Jesus Carvalho interpretará Jesus Cristo pela segunda vez. [Haverá] participação de atores, atrizes e convidados nacionais como Francisco Carvalho(João Batista) Roberto Rowntree (Pilatos), Pilar Costa (Maria Cleofas), e as misses Cecília Almeida (Demônio), Emylle Costa (Cláudia), Gaby Lacerda(Salomé) e um grande elenco local”, divulgou a página.

No Facebook, a publicação conta com reações negativas. “Falta de respeito”, escreveu uma pessoa. A imagem também havia sido publicada no Instagram, mas foi removida pela página horas após a divulgação.

Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves é ligada à Prefeitura de Teresina, capital do Piauí. O objetivo do órgão é valorizar a identidade cultural da região, com a realização de festivais, seminários, shows, peças de teatro e outros eventos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Via Sacra divulgada pela fundação tem início nesta quarta-feira e vai até sexta-feira (15/4). A reportagem procurou o órgão para prestar esclarecimentos sobre o cartaz, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP