Brasil
Bezerra nasce com dois quadris e seis patas em propriedade rural no Rio
A bezerra vai passar por cirurgia para correção da anomalia na manhã desta quinta-feira (15)

Publicado em 13/07/2021 18:49 - Atualizado em 13/07/2021 18:49

Foto/Reprodução


Do G1  Uma bezerra que nasceu com seis patas e duas cinturas vem chamando em Valença, no interior do Rio de Janeiro. São quatro membros normais e dois com má formação congênita.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O animal nasceu em uma propriedade rural no município e foi entregue pelo dono ao hospital veterinário do Centro Universitário de Valença (UNIFAA) na última sexta-feira (9). Desde então, o caso raro vem sendo acompanhado por especialistas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Esse caso, na literatura, se fala que isso é um monstro. Entre a cintura e as patas traseiras, ela tem outra cintura e outras duas patas", explicou Jorge Henrique Sacramento Conceição, médico veterinário e coordenador do hospital veterinário do UNIFAA.

"Existem registros de casos com até oito patas. Mas, nesses casos, as patas eram penduradas no animal. Não eram articuladas no animal, como é o caso desta bezerra. E, como ela não vai ter condição de parir, a gente também vai fazer a castração dela. A gente vai tentar tirar esta monstruosidade dela para ela ter uma sobrevida", disse o coordenador.

A bezerra vai passar por cirurgia para correção da anomalia na manhã desta quinta-feira (15). Assim que se recuperar do procedimento, o animal será devolvido ao dono.

"O procedimento vai acontecer durante a aula de cirurgia dos alunos do curso de medicina veterinária. Eles terão uma explicação na aula teórica e depois nós realizaremos a cirurgia, com os alunos acompanhando pelo lado externo do centro cirúrgico de equinos", completou Jorge Henrique.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP