Atenção
Alerta! Veja 09 coisas que podem tornar sua casa alvo de bandidos; evite-as -
Embora alguém possa ser vítima de um roubo, existem precauções que podemos tomar para evitar a invasão de ladrões - Coisas que podem tornar sua casa alvo de assaltantes

Publicado em 15/10/2021 16:47

Foto/Reprodução


Do MSN - A nossa casa é o nosso templo, nosso refúgio. Por isso, o seu lugar de paz deve estar seguro o tempo todo. Embora alguém possa ser vítima de um roubo, existem precauções que podemos tomar para evitar a invasão de ladrões, mas às vezes esquecemos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De fato, há pequenas coisas que podem deixar nossas residências mais vulneráveis à ação de bandidos. Nos próximos slides, veja indícios que podem ser chamarizes para assaltantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Chaves em lugares óbvios

Deixar uma chave reserva sob o tapete da entrada não é uma boa ideia. Essa é uma localização óbvia. Então, se realmente precisar deixar a chave para alguém, busque melhores esconderijos.

Caixa de correio cheia

Este é um sinal claro de que você não está em casa. Se possível, cancele alguns serviços de correio ou peça a alguém de confiança para checá-lo enquanto estiver ausente.

Objetos valiosos ao lado das janelas

Não deixe seu computador, TV ou outros itens de valor perto de janelas. Melhor não mantê-los visíveis para os bandidos, né?

Luzes acesas

Algumas pessoas deixam a lâmpada ligada quando saem de férias, mas se os assaltantes já estiverem de olho na sua casa, eles perceberão que a luz está acesa durante o dia.

Porta da frente de vidro

As portas da frente devem ser sólidas e ter fechaduras robustas. Embora o vidro pareça esteticamente bonito, o material torna a porta principal mais vulnerável à ação de bandidos.

Ar-condicionado na janela

Instalar ar-condicionado na janela é uma má ideia quando se trata da segurança da sua casa. Esta é uma 'porta' de entrada para os assaltantes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Portas para animais

Mesmo essas pequenas janelinhas podem ser um ponto de entrada para um assaltante. Se você tem uma porta como essa por causa do pet, certifique-se de mantê-la protegida enquanto estiver fora de casa.

Deixar o controle remoto da garagem no carro

É especialmente perigoso quando você estaciona na entrada da garagem. Se você deixar o controle remoto no carro, os assaltantes podem invadir facilmente o seu veículo e, posteriormente, a sua casa.

Cuidado com quem você deixou em sua casa

É provável que vez por outra você tenha estranhos trabalhando em sua casa em algum momento. Se possível, tente obter referências dessas pessoas, que podem passar informações aos ladrões.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP