Despedida
Veja como foi a despedida de Paulo Sousa do Flamengo e a reação dos jogadores
A forma como os dirigentes lideram com a situação deixaram os jogadores um tanto quanto insatisfeitos

Publicado em 10/06/2022 12:25

Foto/Reprodução


Paulo Sousa foi demitido pelo Flamengo nesta quinta-feira (09), após sofrer a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro. Apesar da frustração, o treinador se despediu dos jogadores de forma ‘tranquila’ e deixou a delegação rubro-negra ao lado de sua comissão técnica, em Atibaia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a reportagem do Uol Esporte, Paulo Sousa não gostava da influência que alguns empresários tinham no dia a dia do Flamengo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O treinador português, inclusive, sentia que o planejamento da rotina precisa de um certo “crivo” desses agentes para ser aprovado.

Dessa forma, sem ter respaldo para barrar a presenças dessas pessoas, o europeu demonstrava insatisfação nos bastidores.

Paulo Sousa não conseguiu suportar a pressão criada acerca do resultado e teve a demissão oficializada na noite da última quinta-feira (09). Mesmo já sabendo que seria desligado do clube, o técnico comandou o treino programado do período da tarde, em um clima totalmente desconfortável e constrangedor, mas, manteve o profissionalismo nas atividades.

A forma como os dirigentes lideram com a situação deixaram os jogadores um tanto quanto insatisfeitos.

O clima de constrangimento atingiu o elenco desde as primeiras horas do dia, e o embaraço foi tema recorrente das rodas de conversa: “Sacanagem o que estão fazendo“, disse um jogador, enquanto outro falou: “Ele (Paulo) veio na minha direção e fiquei na dúvida se estava vindo se despedir ou dar orientação“, emendou.

O treinador sofreu muitas críticas após a derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no último domingo (05), no Maracanã. Torcedores rubro-negros fizeram protestos e pediram a demissão do treinador, que ocorreu apenas nesta quinta-feira (09), depois do revés contra o Bragantino, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Informação do portal ‘S1 Live’.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Com a saída de Paulo Sousa, o Flamengo agiu rápido no mercado e acertou a contratação do técnico Dorival Júnior, que estava no comando do Ceará. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP